quinta-feira, dezembro 17, 2015

INDECISÃO DE SERGIO RUFINO SOBRE CANDIDATURA GERA INSEGURANÇA DENTRO DO GRUPO LIBERDADE

Sem carisma e tendo sua administração pautada na "mesmice" (como assim afirmou seu Vice Carlos Eduardo), sem esquecer do caráter familiar da gestão a qual tem sido objeto de reprovação da sociedade ipuense, o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) está deixando seu grupo político inseguro quanto a sua candidatura ou não a reeleição.

O líder dos Irmãos Rufinos, diferente da maioria dos prefeitos do Brasil que já estrategicamente demarcam território eleitoral, não assumiu a sua pré-candidatura a reeleição e tem ficado reticente quando indagado por pessoas próximas se será ou não candidato em 2016. Sabe Sergio que sua eleição em 2012, se deu mais por uma série de atropelos, fragilidades financeiras e incertezas dentro do então grupo de situação liderado por Sávio Pontes, do que por seus méritos. O Prefeito senti que há um cenário complicado se desenhando o que não impedirá de indicar um outro candidato a sua sucessão dentro do seu próprio grupo. Membros do primeiro escalão confessam nas rodas políticas da cidade que, dependendo de quem for o candidato da oposição, ele desisti. Um empresário que foi muito importante na vitória de Sergio, nos disse que "ele não tem vaidade para ser reeleito".

Essa situação de dúvidas tem causado muito desconforto, sobretudo por parte das lideranças que viram recentemente o Vice Carlos Eduardo romper com o Prefeito junto com seu irmão Nonato Filho, desfalcando-o de um vereador na bancada situacionista do legislativo e  também fazendo-o perder uma emissora de rádio (a FM Cidade controlada pelos "Martins de Nonato") em apoio a atual gestão.
Outro incômodo para o Grupo Liberdade é o fato de Sergio Rufino não ter conseguido forças para controlar o governista PDT de Ipu, bem como não ter conseguido controlar órgãos estatais no município como a Ematerce. Obras anunciadas e alardeadas como fábricas, usinas, reformas no mercado, estádios estão pelo caminho.
Essas incertezas levaram o blogueiro Luiz Fernando Lopes, editor do site Netcina e que tem a colaboração do Secretário Raimundo José - como assim já disse a assessoria de comunicação do gabinete do Prefeito, e peça fundamental na vitória de Sergio em 2012, a lançar questionamentos sobre o futuro do grupo Liberdade.

Veja alguns dos entraves citados por Luiz  em postagem desta quinta (17), que refletem as inquietações dentro do grupo dos Irmãos Rufinos:

"1º Conseguirá o prefeito um vice que possa somar ainda mais ao Grupo Liberdade?

2º Suas muitas obras serão todas concluídas até o pleito de 2016 e se forem poderão ser inauguradas em período de campanha?

3º Os atuais vereadores da bancada de situação marcharão todos juntos no próximo pleito eleitoral ou haverá alguma dissidência?

4º O Grupo Liberdade terá um bom plano consistente para os suplentes de vereadores na corrida rumo ao legislativo em 2016?

5º Os atuais pré-candidatos a vereadores que hoje ocupam uma vaga como secretários e diretores de autarquias terão coragem de abandonar a função ou apoiarão os que outrora ajudaram a eleger?

6º O famoso “Blocão”, formados por vários pré-candidatos para eleger um ou dois vereadores, terá coragem e força para marcharem unidos?"

Nenhum comentário: