domingo, dezembro 06, 2015

"Zé do Gol" - ARTILHEIRO DA SÉRIE B DE 2012 E 2015 DEIXA O CRB

A relação profissional de Zé Carlos (32 anos) com o CRB chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (03.12), quando o atacante assinou a rescisão contratual com o clube regatiano. A permanência de Zé Carlos no CRB era uma questão de prioridade para a diretoria alvirrubra. No entanto, a valorização do goleador com a boa participação e a artilharia da Série B fez o jogador buscar outro patamar financeiro, ganhando inclusive mercado em clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

Zé Carlos tem uma história boa de gols na série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do torneio em 2012 com o Criciúma, o atacante com seus gols foi decisivo para o seu agora ex-clube ficasse numa posição intermediária na tabela.
"Zé do Gol", como é chamado pela torcida alagoana, repete o feito de 2012 quando estava no Crisciúma. Na ocasião, Zé Carlos marcou 27 gols nas 38 rodadas e, naquele momento, estabeleceu-se como maior artilheiro de uma edição da série B, superando as marcas de Uéslei (Bahia, 1999) e Alessandro (Ipatinga, 2007), que terminaram o torneio com 25 gols cada.
Um ano depois, em 2013, a marca de Zé Carlos foi quebrada por Bruno Rangel, da Chapecoense, que chegou a marcar 31 gols nas 38 rodadas do torneio melhor marca até hoje. Contudo, neste ano de 2015, mesmo longe da marca, Zé Carlos se consolidando como artilheiro do torneio pela segunda vez com 19 gols.

EXPULSÃO MAIS RÁPIDA DO FUTEBOL BRASILEIRO
O alagoano em 2009, quando teve uma pssagem discreta pelo Cruzeiro, bateu o recorde de expulsão mais rápida do futebol brasileiro. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, o jogador foi expulso aos sete segundos de partida, após dar uma cotovelada no rosto de Renan.

Nenhum comentário: