terça-feira, dezembro 29, 2015

"Contra os Netos": UNIÃO DOS GRUPOS DE OPOSIÇÃO DIFICULTA REELEIÇÃO DO PREFEITO DE RERIUTABA

O médico Galeno Taumaturgo (Pros), Prefeito de Reriutaba, confirmou nesta terça (29) para correligionários em meio a uma leitosa feijoada na residência de um dos seus secretários, que será candidato a reeleição em 2016. O pronunciamento do chefe do executivo reriutabense tranquiliza seus correligionários, pois havia na cidade uma forte especulação que o mesmo poderia não tentar a reeleição em meio a uma virtual coalizão de oposição liderada pelos jovens Osvaldo Neto e Aguiar Neto. O médico urologista deverá ter como vice Régis Rego ou Vicente Filho.

Eleito em 2012 com o apoio do Grupo Político liderado pelo ex-prefeito Osvaldo Lemos e seu filho Osvaldo Neto, o atual gestor de Reriutaba tem enfrentado uma série de cisões políticas dentro do grupo que o colocou no poder. As lideranças políticas que o colocaram no poder, incluindo alguns vereadores e o Vice Solon de Andrade, se opuseram ao estilo de governar do médico. Muitos destes, logo no início da gestão, se indispuseram com Galeno em meio a nomeação de secretários que não estavam dentro do que fora acordado no percurso da campanha que o colocou no poder.

"Os Netos"
Desde as eleições legislativas de 2014, o Grupo de Osvaldo Neto, o qual deixou de ser secretario da gestão de Taumaturgo, oficializou uma forte aliança com Aguiar Neto (membro da tradicional Família Aguiar que também já comandou Reriutaba) o qual foi o candidato derrotado pelo atual grupo situacionista nas eleições municipais passadas.
Essa aliança dos "Netos", membros de famílias tradicionais e filhos de ex-prefeitos da cidade, deve ser chancelada pela via governista do PDT de Cid Gomes. 
Mas há um ponto fora da curva: Quem dos dois Netos será o cabeça de chapa da oposição?
Acredita-se que seja Osvaldo, mas há quem acredite também que essa decisão ainda não está totalmente fechada. Enquanto isso, Galeno torce para que um fato novo surja e faça essa eminente aliança não acontecer, o que poderia lhe gerar um cenário não tão preocupante como o que se desenha.

12 comentários:

Anônimo disse...

Galeno é um homem sério. Ao contrário dos ''NETOS''.

Anônimo disse...

O Dr Galeno foi um retrocesso para Reriutaba! Além da crise que nosso país está passando, o nosso atual prefeito não faz esforço nenhum para reverter a situação e movimentar o comércio local. Logo ele não "acredita" na capacidade profissional dos reriutabenses e nomeou a maioria dos funcionários de outras cidades ou seus próprios parentes. O comércio está parado, os moradores reclamam da falta de água, os fornecedores reclamam da falta de pagamento, o dinheiro da prefeitura não circula, não é revertido em melhorias para a cidade, mas não tínhamos outra coisa a esperar de uma prefeitura abandonada onde o Prefeito pouco trabalha, afinal, sua profissão é a Medicina e sua cidade é a capital.

Henrique disse...

Galeno é macho! O prefeito que mais fez em menos tempo! Os "Netos" só querem o poder de volta porque perderam as regalias!!!

Anônimo disse...

O DR. Galeno é um CIDADÃO! Incomparável a qualquer político reriutabense. Pra quem não sabe ele foi Secretário de Saúde de Fortaleza e é considerado um dos melhores médicos urologista do estado. Ele tem muito serviço prestado não só ao povo da zona norte do estado e em especial Reriutaba, como o povo carente de Fortaleza. É um homem que nunca perdeu a humildade nem o poder subiu a cabeça. Políticos como o Galeno é raro! Quando terminar o mandato ele volta pra sua profissão de origem. Não é como determinados políticos apelidados de ''ratos de prefeitura'' que vivem da política pra sobreviver. Reriutaba merece Galeno! Retroceder jamais!

Jose Beni disse...

Galeno alem de Ser um homem serio,e fez em 3 anos mais do q ex prefeito em 8 anos.

Anônimo disse...

Tenho pena...kkkkkkkk vms la NETOS chibata nelessssssss.......tmj netos

Anônimo disse...

Galeno foi é um prefeito frio, não olha pro seu povo. Fez muitas construçoes em nossa cidade, porém o principal não construiu, O CORAÇÃO. Não olha pro povo, não liga pro povo, não procura agradar o povo, tudo que faz é olhando para o próprio nariz!

Anônimo disse...

Ah é? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Política é um nojo mesmo. Na eleição de 2012 o Oswaldo Neto ateou fogo no próprio carro (AMAROK) pra dizer que foi o Aguiar Neto que mandou. Agora tão tudo do mesmo lado como velhos amigos.

Taumaturgo Neto disse...

Primeiramente esse prefeito ae não passa de um JUDAS e além disso não respeita o povo q lhe deu o dever de gerir uma cidade pois ele não mora nem no município q prefeito!!!
Vms lá Osvaldo Neto to cm vc!!!

Unknown disse...

VENHO DIANTE DESSA, FAZER UM BREVE RESUMO O QUE EU ACHO DESSES ACHACADORES DO DINHEIRO PUBLICO, EU COMO RERIUTABENSE QUE SOU E FICO INDIGNADO COM TAMANHA CARA DE PAU DESSES VERMES. ESSE TAL DE OSVALDO NETO NÃO PASSA DE UM GOZADOR DA CARA DO POVO, UM ESCRÚPULO DE PESSOA ´DA QUELO QUANTO PIOR MELHOR, SEM FALAR DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. ESSE AGUIAR NETO É OUTRO, NÃO CUMPRI COM QUE PROMETE VIVE DE SONHO E FANTASIA, QUEM NÃO LEMBRA DESSA FAMÍLIA AGUIAR, QUE NA GESTÃO DE SEU TIO E QUE RERIUTABA FICOU COMO TIVESSE SIDO ATINGIDA POR UMA BOMBA ATÔMICA, AGORA QUEREM VOLTAR AO PODER NOVAMENTE. AGORA ESSE GALENO É DO TIPO DO PROVERBIO QUE DIZ ABRE ASPAS " QUE SABER SI ELE É TEU AMIGO, DÁ PODER PRA ELE " FECHA ASPAS. É NOTÓRIO A MUDANÇA DESSE SUJEITO, COMO MÉDICO ERA UMA PESSOA, AGORA COMO GESTOR PUBLICO É OUTRA PESSOA, RESUMINDO SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. E SEM FALAR DOS PAUS MANDADOS DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO QUE AGORA NÃO ESTÃO MAMANDO NA TETA DA MÃE PREFEITURA, QUEREM FAZER JOGUINHO DE OPOSIÇÃO DE FORMA IGNÓBIL, SÃO TODOS CARA DE PAU, E FARINHA DO MESMO SACO. COITADO DA POPULAÇÃO DE MINHA TERRA RERIUTABA, SALVE-SE QUEM PUDER.

ATENCIOSAMENTE ; MARCOS DA MOTTA

Anônimo disse...

É PAKABA TUDO, O MOÇO TÁ DETONANDO TUDO QUE NEM A BOMBA DE HIDROG~ENIO LANÇADO COMO TESTE NA COREA DO NORTE E QUE DEIXOU O MUNDO TODO EM ALERTA, A RERIUTABA ATENTA O NOME DO HOMEM O ESTOPIM.