domingo, abril 25, 2021

AILCA CONVIDA AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE IPU PARA PARTICIPAREM DE CONCURSO EDUCACIONAL

O certame é aberto para todas as escolas públicas e privadas de Ensino Médio de Ipu. Cada escola poderá inscrever até 7 (sete) alunos que estejam matriculados no Primeiro Ano do ensino médio nesse ano letivo. 

Os alunos irão fazer uma prova escrita objetiva com conteúdos de matemática, história das artes e noções biográficas do ilustre arquiteto ipuense Archimedes Memória. Serão distribuídas medalhas e certificados para os alunos com melhores desempenhos. As medalhas de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar) obedecerão uma nota de corte sequencial e sem critério de desempate, podendo assim haver mais de uma premiação por medalha. 

OBJETIVO DO PROJETO 
A AILCA busca com esse evento cultural-educacional estimular na comunidade ipuense a importância biográfica do ilustre filho da terra e renomado arquiteto brasileiro, Archimedes Memória (1893-1960). Em consonância, busca também estimular no alunado o conhecimento das ciências matemáticas e da história das artes, áreas de pesquisa pertinentemente presentes no ofício da arquitetura.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
A prova escrita, segundo a Comissão Organizadora, irá obedecer todos os protocolos de segurança dos decretos de combate ao Covid-19 estabelecidos pelo município e o governo estadual. 

Nenhum comentário: