segunda-feira, abril 26, 2021

CLÁUDIO PINHO E SÉRGIO RUFINO: CUNHADOS PODERÃO SAIR CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL EM 2022.

O mês de abril, assim como o mês de março, sobretudo devido a Pandemia com sua "segunda onda", fez as articulações políticas com vistas as eleições para Deputado no próximo ano darem uma recolhida? Nada disso. Os bastidores dos conchavos políticos seguem intensos, e territórios eleitorais com suas lideranças seguem sendo contactados ou já até cooptados de maneira bem discreta. 

O ex-prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, segue firme e forte nas articulações para sua candidatura a Deputado Estadual, embora estrategicamente negue isso para políticos de baixo clero. O chefe do clã dos Rufinos só não decidiu se sairá pelo seu partido o PCdoB ou se irá para o PSB. A base política de Sérgio Rufino segue sendo a região da Ibiapaba, embora busque manter um nicho eleitoral em outras regiões como a pequena Apuiarés, onde sua esposa (Ana Pinho Rufino) se candidatou a prefeita e foi derrotada no ano passado. A dobradinha dele com o Deputado Federal Dênis Bezerra (PSB) já é conhecida por todos. 

CUNHADO CANDIDATO DE OLHO NOS VOTOS NA CAPITAL 

O cunhado de Sérgio e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, o qual também será candidato a Deputado Estadual, buscará ter por base uma boa votação em Fortaleza. Pinho é apadrinhado pelo prefeito José Sarto (PDT) e ocupa a estratégica Secretária de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza. Essa secretaria é reconhecida como uma "arma de votos", pois trabalha diretamente com programas sociais e, em especial, as comunidades mais carentes. 

Nenhum comentário: