sexta-feira, abril 23, 2021

TRIBUNAL ABRE EDITAL PARA A NOMEAÇÃO DE JUIZ TITULAR PARA A COMARCA DE IPU

Desde o início de 2018 com o afastamento do Dr. Lúcio Alves Cavalcante por baixa produtividade, o Poder Judiciário de Ipu se encontra sem um Juiz titular na comarca. A saída do antigo meritíssimo foi bastante receptiva pelos advogados que atuam junto ao Fórum de Ipu, pois estes há muito reclamavam e até se manifestaram publicamente ainda em 2016 contra a morosidade que o Dr. Lúcio dava na condução dos processos. 

De lá para cá, a Justiça da cidade ainda continuou morosa em meio a demora da vinda de um substituto efetivo. Considera-se também que essa demora tem haver com o fato que a comarca de Ipu é de entrância intermediária, portanto a vaga que estava em aberta desde 2018 não poderia ser preenchida por um "juiz novato". Mas ontem, 22, o Tribunal Regional se manifestou e abriu um Edital para o preenchimento da vaga da comarca de Ipu. 

Conforme o edital, Juízes de entrância inicial devem se habilitar para serem promovidos a entrância intermediária. Em breve e para a tristeza muitos que estão acuados com graves processos travados, a cidade deverá sair desse período de trevas e terá um Juiz Titular.  

Enquanto a classe política de Ipu não se empenhou em resolver essa lacuna judiciária a qual deixa a cidade vulnerável, um grupo de advogados de Ipu foi quem se mobilizou junto a OAB e, pelo visto, trouxe esse ganho para sociedade ipuense. 

Nenhum comentário: