sábado, abril 03, 2021

EX-VEREADORES E SUPLENTES AGUARDAM ACOMODAÇÃO NA GESTÃO COMO "ASSESSORES ESPECIAIS"

Adriano Melo, Ivo Sousa, Leandro Bezerra (o suplente que sempre tinha vez) e Manoel Palácios, são ex-vereadores de Ipu que tem em comum o fato de terem mudado de lado político nos últimos anos. Nesse mesmo quadrado aqui incluímos o suplente Luiz Kim (PCdoB), o qual obteve 404 votos nas últimas eleições e Wendel Benvindo (PCdoB) que conquistou 289 sufrágios em 2020. Todos esses ex-edis e suplentes deram apoio a eleição do Prefeito Robério Rufino (PCdoB) na última eleição. 

É esperado que nesse mês de abril, assim o blog apurou junto a um desses políticos que já não fazem mais parte do “primeiro escalão político”, aconteça a acomodação dos mesmos junto a gestão comandada extraoficialmente pelo ex-prefeito Sérgio Rufino.  É aguardado também que a portaria de Assessor Especial de Gabinetes ou de Secretarias seja publicada como assim já aconteceu com alguns destes na gestão municipal passada, a qual é uma estratégia conhecida pelos irmãos Rufinos de acomodar aliados.

Adriano Melo até foi anunciado novamente como Secretário de Desenvolvimento Econômico, mas não foi nomeado. Uma fonte da gestão nos confirmou que Melo fez algumas exigências com o “prefeito” Sérgio Rufino, as quais não foram atendidas pelo líder político local. O experiente Ivo Sousa, por sua vez,  o qual não foi candidato na última eleição deve ser juntamente com Adriano Melo e Luiz Kim, “premiados” com uma função pública na gestão. 

Manoel Palácios que não concorreu ao legislativo no pleito passado, e Leandro Bezerra com seus minguados 101 votos, tem pouquíssimas chances de serem lembrados pelos irmãos Rufinos para uma função de prestígio na gestão, embora ainda nutram a esperança de uma nomeação.  

Nenhum comentário: