terça-feira, abril 20, 2021

PRIMEIRA- DAMA DE CAUCAIA ANUNCIA A AQUISIÇÃO DE 45 MIL TABLETS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Na tarde desta segunda-feira (19), a primeira dama de Caucaia, Juliana Valim (foto), participou da abertura da Campanha Busca Ativa Escolar-Fora da Escola não Pode! Enriquecendo o Debate, que aconteceu de forma virtual, sobre a importância da Educação.

Juliana Valim aproveitou para anunciar a compra de 45 mil tablets, adquiridos pela Secretaria de Educação, que deve auxiliar na educação à distância na rede fundamental do município. Ainda de acordo com a primeira dama, o equipamento, juntamente com um chip para acesso à Internet, deve começar a ser distribuído em no máximo 30 dias.

Participando da Escola, crianças e jovens estarão mais aptos para o mercado de trabalho e também para contribuir com o crescimento de nossa Cidade. Essa missão é de todos, pais, comunidade, professores e toda a Gestão Pública. Acredito que a gente pode ser referência em educação no Ceará e no Brasil”, declarou Juliana Valim.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A intenção é apoiar os Governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário: