sábado, abril 17, 2021

JUÍZA ELEITORAL DETERMINA A CASSAÇÃO DO PREFEITO RONILSON DE CROATÁ E DE SEU VICE

A cidade serrana de Croatá está caminhando, mais uma vez (assim como aconteceu em 2018), para ter eleições municipais suplementares para Prefeito. A Juíza da 74ª Zona Eleitoral (Sede em Guaraciaba do Norte), Dra. Juliana Bragança Fernandes Lopes, proferiu ontem (16/04) duas sentenças condenatórias em desfavor do atual prefeito de Croatá, Ronilson Oliveira (MDB), e seu Vice, Marcio (Onofre) Magalhães Felinto.

CABE RECURSO NA 2ª INSTÂNCIA

Com a decisão, o prefeito pode recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para que através de um habeas corpus venha a se manter temporariamente no cargo, enquanto o colegiado do Tribunal julga a possível apelação dos sentenciados sobre as duas denúncias para determinar, ou não determinar, a realização de novas eleições.  

DUAS CONDENAÇÕES

Nas duas sentenças ajuizadas na 1ª Instância da Justiça Eleitoral, após denúncias feitas pelo Ministério Público de Croatá, Ronilson e seu companheiro de chapa nas eleições do ano passado, promoveram o Abuso de Poder Econômico. Em um desses processos foi acrescido o Uso Indevido de Meio de Comunicação Social (Rede Facebook do radialista Adriano Pereira, “ O Imperador”).

Nenhum comentário: