quinta-feira, abril 29, 2021

CIRO ROMPE COM A CONSTRUÇÃO DE UMA CANDIDATURA ÚNICA DE CENTRO.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) acabou com o sonho de unir o centro contra as candidaturas de Lula e Bolsona em 2022. O grupo chamado G-6, com a participação de do ex-ministro Mandetta, Doria (governador de SP), Eduardo Leite (governador do RS), Luciano Huck e João Amoêdo (empresário), viu pelas redes sociais o FG lançando vídeos confirmando a pré-candidatura ao Planalto. As gravações são dirigidas pelo ex-marqueterio do PT João Santana.

Como traz a colunista da Folha Mônica Bergamo, hoje (29), a ideia era “que todos, ao menos publicamente, atuassem como se não fossem ainda candidatos, permitindo o diálogo e até, quem sabe, uma candidatura única para 2022”. Mas o pedetista, de acordo com um dos integrantes do grupo, “desgarrou”.

A atitude não surpreendeu: Ciro nunca se comprometeu a retirar a pré-candidatura, ainda que temporariamente. A recém contratação do marqueteiro João Santana na semana passada, já foi uma ação vista pelos outros pré-candidatos de que Ciro será candidato faça sol ou faça chuva. O pré-candidato lançou recentemente três filmetes em que já fala como pré-candidato. 

Nenhum comentário: