segunda-feira, abril 12, 2021

TÚNEL DO TEMPO - O IPU DE 1991 EM UM JORNAL LOCAL

Em uma época em que notícia local ou era radiofônica ou escrita, a Terra de Iracema tinha circulando o histórico Ipu em Jornal. O noticioso era mensal e tinha a frente o Professor Francisco Mello, já notadamente aquela época um forte ativista cultural e então diretor do Colégio Ipuense. Professor Mello contava com cast de colaboradores, mas era uma espécie de faz-tudo no jornal. 

Viaje no tempo e veja os anseios da comunidade ipuense naquele início da última década do século XX. Na política já desenhava um embate de Zezé Carlos contra o grupo liderado pelo prefeito Milton Pereira. Cid Gomes era trazido para o Ipu pelo seu também colega Deputado Estadual, Marcelo Carlos. (Clique aqui e leia matéria sobre a eleição municipal de 1992)

Noticias do empolgante e cultural Carnaval de Ipu com os seus blocos, do Futsal local e registros de ações de ilustres ipuenses como o do médico cardiologista João Martins de Sousa Torres, marcaram essa edição. 

PS - O precioso registo histórico é originalmente de propriedade da professora Odília Martins Costa, esposa do saudoso bancário e radialista ipuense David Pontes.

Nenhum comentário: