sexta-feira, abril 16, 2021

VEREADOR DIZ QUE CORES DA BANDEIRA DO IPU IRIAM BANALIZAR E PAPAGAIAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS

O vereador Hilton Belém (PDT) deu entrada na última sessão (13/04) da Câmara Municipal de Ipu, com uma indicação de um plausível projeto de Lei que busca valorizar as cores oficias do município, as quais estão estampadas na bandeira da cidade. O edil enfatiza que a medida é uma forma de superar o personalismo dos grupos políticos que entram e saem do poder, pois uma vez no comando da administração, eles promovem a imposição das cores do seu partido. 

O projeto do edil pedetista, o qual é uma ação há muito defendida por uma boa parcela dos cidadãos ipuenses e que já gerou até uma um pedido junto ao Ministério Público nesse sentido, pode ser compreendido como uma contraposição a Família Rufino que desde que chegou ao poder em 2013 impôs as cores do seu partido, o PCdoB, nos prédios públicos de Ipu. 

LÍDER DO PREFEITO BLASFEMA AS CORES MUNICIPAIS

O líder do Prefeito, Vereador Carlinhos da Várzea (PCdoB), na mesma sessão e nitidamente querendo agradar os seus chefes políticos, usou a palavra e fez uma tosca defesa contrária ao projeto proposto por Hilton Belém. Carlinhos disse que o Brasil tem suas cores e nem por isso os prédios públicos são pintados de verde e amarelo. 

O líder do prefeito Robério Rufino (PCdoB), ainda concluiu de maneira estapafúrdia dizendo que o uso das cores municipais iria banalizar e “papaganhar” os prédios do município. 

Pelo visto, o Vereador “comunista” com seu duvidoso preparo como legislador,  prefere as cores vermelha/amarela/branca de um personalismo piegas dos seus líderes, achando discrepantemente banal a valorização de um histórico lábaro com suas cores que caracterizam o civismo e a identidade dos munícipes ipuenses.

* A expressão popular "papagaiar" é muito comum no Ceará pra se referir algo que é muito desorganizado e/ou enfeitado em demasia.

Nenhum comentário: