terça-feira, abril 20, 2021

COM UMA MÉDIA DE 80 PARTOS MENSAIS, HOSPITAL MUNICIPAL DE IPU NÃO TEM UM MÉDICO PEDIATRA

Apesar dos altos investimentos em infraestrutura através recursos advindos de verbas parlamentares e outras dotações, o Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira se encontra sem um único médico Pediatra para atender aqueles que precisam do sistema municipal de saúde. Essas famílias com suas crianças, em sua grande maioria, não podem arcar com uma consulta em um consultório particular que possua esse tipo de especialista.  

A ausência de um Pediatra se torna mais preocupante quando se observa a média de 80 partos realizados por mês no “Hospital Regional”, como assim é chamado aquele nosocômio pela maioria dos ipuenses. Outro ponto que chama bastante atenção é que uma parte dessas parturientes são de cidades vizinhas, as quais a Prefeitura de Ipu têm convênio e recebe destas recursos para promover esse tipo de atendimento. 

AUSÊNCIA DE MÉDICO EM PSF e NO CAPS

A UBS do Reino de França, a qual tem que dar uma cobertura a mais de 1.500 famílias, se encontra há mais de dois meses sem um Médico para atendimento no programa de Saúde da Família. 

A equipe do CAPS, localizada no Alto da Boa Vista, se encontra também sem uma peça fundamental que é um Médico para atendimento Clínico dos pacientes. Essa unidade é conveniada para o também atender cidades vizinhas como Varjota, Reriutaba e Pires Ferreira. 

Nenhum comentário: