sexta-feira, julho 01, 2011

CANDIDATOS DA IGREJA: DESISTÊNCIA DO PROFESSOR ERIVELTO ABRE CAMINHO PARA ANSELMO BANDEIRA.

O professor Erivelto(foto acima), Vereador entre 2005 e 2008, nos confirmou ontem que não será candidato ao legislativo em 2012. Segundo o grande mestre da matemática sua candidatura só aconteceria caso houvesse uma vontade não apenas sua, e sim da coletividade.
Em 2004, Erivelto obteve significativos 909 votos que garantiram sua eleição, os quais vieram principalmente da comunidade católica da cidade que tem como principais lideres o pároco Raimundo Nonato Timbó e o catequizador Nazareno Sousa (irmão de Erivelto). Em 2008, o nobre Professor abdicou de sua tentativa de reeleição nas últimas horas antes do pleito, para preencher a vaga de Vice da chapa da Prefeita Corrinha em meio ao impedimento do médico Eduardo Bezerra de concorrer.
Dessa forma a comunidade católica ipuense deverá apresentar esse ano como candidato Anselmo Bandeira. O funcionário da paróquia poderá sair candidato por uma sigla partidária oposicionista, e se contar com a coesão dos fiéis e o apoio dos lideres católicos da cidade, terá grandes chances de repetir o feito de Erivelto em 2004.

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, a igreja catolica precisa de um representante no legislativo. Vai em frente Anselmo. Só ñ se filie no PR, porque ele ta sendo vendido ao Savio Pontes. Peço ao KT, que se informe sobre essa negociata c o Flavinho do Bar, ja que é tao amigo dele.

Fátima Feitosa disse...

Esse é um bom nome para nos repres entar no legislativo ipuense, quero dizer ao amigo Anselmo que pode contar com nosso apoio irrestrito, eu já sou`é Anselmo.

Anônimo disse...

O Anselmo agora arranjou o "chapéu da viajem". Entra nessa bichim!!!!

Anônimo disse...

comunidade católica? Sou católico praticante, mas desde já declaro que meu voto não será para Anselmo Bandeira, sei que ele é uma pessoa boa, mas para entrar na política, acho meio complicado que haja uma vitória caso saia candidato. Além do mais até onde sei a Igreja Católica não tem partido político ou candidato, a CNBB já se posicionou em 2010 sobre o assunto. Se isso ocorresse aqui em Ipu os "líderes" da Igreja aqui na cidade estariam indo contra a decisão de seus superiores. Parabéns pelo Blog KT.

Anônimo disse...

MISTURAR POLÍTICA COM IGREJA NÃO DÁ NÉ GORDIM ANSELMO!

Anônimo disse...

COLOCAR NOMES DE CANDIDADOS NO BLOGGER,SEM SER VERDADE O RAPAZ FALOU PARA AMIGOS MEUS, QUE NEM SABE DESTA CANDIDATURA DELE A VEREADOR AQUI NO IPU,POIS A IGREJA CATÓLICA NÃO PERMITE, E ELE NÃO VAI CONTRA A CNBB.

Anônimo disse...

é verdade sim; ele até ja pediu meu voto. só que lhe disse que já tenho candidato: o bonitao do jorge xuxa!

Anônimo disse...

o padre nonato vai deixar é mto,um vereador tomar conta das ofertas da igreja! o pe. tá ficando é véi, ñ é doido ñ.