terça-feira, julho 05, 2011

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO IPU: MÉDICO THOMAZ CORRÊA RECEBERÁ TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA.


Na noite do último sábado dia 02 de julho, ocasião em houve o lançamento do livro "De Corpo e Alma: Trajetória de Thomaz de Araújo Corrêa - Ícone de Ipu", que tem como autores, Luisa Elizabeth Timbó Corrêa Furtado e Emmanuel Teófilo Furtado, o médico ipuense Thomaz Corrêa foi oficialmente comunicado pela Vice-Reitora da UVA, no exercício da Reitoria, professora Palmira Soares de Mesquita, que receberá da Universidade Estadual Vale Acaraú o título de Doutor Honoris Causa. O médico ipuense entra para uma seleta galeria de notáveis brasileiros que, reconhecidamente, prestaram serviço a uma causa nobre.
A solenidade que ocorreu no auditório Nilo Carvalho do Colégio Patronato, contou com a presença de centenas de pessoas que foram prestigiar o lançamento do livro que conta história do Dr. Thomaz de Araújo Corrêa. O evento foi organizado pela Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), ficando o professor Valdemir Mourão encarregado de presidir o cerimonial literário.
POR CAUSA DA HONRA
Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: "por causa de honra") usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias, etc), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições. Historicamente um Doutor honoris causa (ou Doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional - a menos que se especifique o contrário.


2 comentários:

Antonia de Fatima Martins Torres disse...

Parabéns!
Dr.Thomaz.
Seu nome tem autoridade.
Obrigado por existir.
Que DEUS abencoe hoje e sempre.
Felicidades a você e toda sua família.

Antônio José Aragão disse...

Dificil alguém tão puro como Dr Tomaz. Parabéns não só pelo título que é mera consequencia de tanta dedicação a população de Ipu. Sabe Kleber a política é tão suja, tão sem moral que, sinceramente, gostaria de ver essa personalidade, esse patrimônio do Ipu, que é o Dr Tomaz, longe da política.