domingo, julho 17, 2011

1.360 X 1.520: POR QUE A RÁDIO IRACEMA NÃO RETRANSMITIU A ENTREVISTA DO PREFEITO?

Na última terça feira, 12 de julho, na ocasião em que o Prefeito Sávio Pontes concedeu entrevista a Rádio Regional no Programa Fatos em Debate (FD), a Rádio Iracema, diferentemente das outras entrevistas concedidas pelo Prefeito a  AM 1520, não entrou em cadeia para a retransmissão da fala do chefe do Executivo municipal. A decisão causou um certo desconforto para o apresentador do FD, Hélio Lopes, que não devidamente avisado ficou anunciando que a Rádio Iracema estaria, naquele momento, fazendo parte da cadeia de rádios junto às emissoras Novo Tempo e Cidade FM que também possuem uma linha editorial de apoio a Administração Novo Tempo.
A direção tomou essa medida não por haver uma ruptura política ou algo semelhante, pois o proprietário Bosco Farias(IMAGEM ACIMA) é amigo e correligionário do Prefeito Sávio Pontes, embora alguns comunicadores da rádio expressem de público que não pretendem votar no Prefeito.
Nos últimos meses, Bosco Farias tem feito altos investimentos em equipamentos e na ampliação da potência do seu transmissor, bem como tem iniciado um gradativo investimento na área jornalística de sua programação.
Para disputar audiência com o FD da Regional a emissora criou o Jornal da Iracema. O noticioso que é apresentado a partir das 13hs por Júnior Ximenes, Joaci Melo e Artêmio Sousa, busca se firmar na preferência dos ouvintes ipuenses.
Então, entrar em cadeia com o concorrente seria fazer um gol contra.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOSCO AINDA ESTA MUITO FERIDO COM AS INDAGAÇÕES SOLTADAS COM AS PESQUISAS DE SATISFAÇÃO DOS OUVINTES IPUENSES DA ENQUETE. TAL FATO SERVIU PARA BOSCO ABRIR OS OLHOS E TRAZER MELHORIAS PARA A RÁDIO DE IMEIATO. NO FINAL DAS CONTAS A ENQUETE FOI POSITIVA, POIS SERVIU PARA CRIAR UMA CERTA DISPUTA PELOS OUVINTES IPUENSES. SÓ ESPERAMOS QUE SEJA UMA DISPUTA SALDAVEL.