segunda-feira, julho 11, 2011

PSDB PEDE A CASSAÇÃO DE GONY ARRUDA, ENQUANTO ISSO NO IPU...................

O PSDB protocolou, na noite desta sexta-feira (8), o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Gony Arruda (sem partido) no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por infidelidade partidária.
Segundo o presidente estadual do PSDB no Ceará, Marcos Cals, a orientação sobre o caso Gony partiu da executiva nacional da sigla.
O PSDB afirma que o ex-tucano assumiu a Secretaria estadual de Esportes sem o consentimendo da legenda e após uma campanha eleitoral em que a sigla se posicionou como oposição ao governo Cid Gomes.
Do outro lado, Gony Arruda afirma que está sendo vítima de perseguição e que vai se defender na justiça. Ele anunciou a desfiliação do PSDB, em coletiva à imprensa, no dia 13 de junho.
O parlamentar, que está licenciado do cargo, ocupa atualmente a secretaria de Esportes do Governo Cid Gomes (PSB) e se diz “injustiçado” pela cúpula tucana.
DIRETÓRIO MUNICIPAL TAMBÉM PODERIA PEDIR A CASSAÇÃO DE VEREADORES DO PSDB DE IPU
O PSDB de Ipu que é comandado pela ex-Prefeita Corrinha do Torrim, poderia entrar com um pedido de cassação dos vereadores Chagas Peres e Evaldo Gomes, ambos eleitos pela sigla tucana, se baseando na prerrogativa da infidelidade partidária. Esses suplentes de vereadores assumiram cadeiras no legislativo e apoiam abertamente a administração de Sávio Pontes(PMDB) a qual o diretório do PSDB de Ipu faz oposição aberta, e deverão nos próximos meses se filiarem ao partido do Prefeito. 
Especula-se nos bastidores da política ipuense, que o casal Pica Pau está tão focado em Pires Ferreira que não levam essa ideia por diante. Caso os vereadores em exercício, Evaldo e Chagas Peres, perdessem seus mandatos, automaticamente Zé Maurício e o Dr. Cacá se tornariam  os primeiros suplentes. 

9 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que a fidelidade partidaria e muito importante para manter uma ideologia para que os parlamentares nao se conrrupam, fazendo a troca de partidos e dando apoio em troca de cargos politicos. por esse motivo que eu ANDRE LOPES com o intuito de me candidatar a vereador em ipu, neste sabado passado tive com o presidente ESTADUAL do PSOL MOÉSIO MOTA. Juntamente com o dr: luciano paiva e o professor MOURÃO DE IPÚ presidente da AILCA. com o intiuto de lançarmos uma candidatura indepedente de acordo com as ideologias politicas do PSOL.para darmos uma opçao a mais para o povo ipuense, que vem sofrendo a décadas com as desastrosas administrações que passaram por nossa cidade. ass. ANDRÉ LOPES

Anônimo disse...

veja a cobertura da visita do presidente do PSOL do ceara Moesio MOta, em BAIXA LARGA com andre lopes dr:luciano paiva e professor Mourão de ipu´. para tratar de filiações em ipú. ACESSE ademirfutebol.blogspot.com comente por favor d sua opnião sobre o blog é humilde más feito com prazer, sem politicagem só cobrindo os eventos da região.

Anônimo disse...

PQP, ze mauricio e caca, é melhor deixar esses dois pra-nadas que ai estao, mesmo!

Anônimo disse...

Kleber agora ta virando moda só se pagam os médicos e os outros profissionais dentistas, enfermeiros agentes de saúde ficam em segundo plano sem perspectiva de receber seu salário ontem pagaram os médicos você sabe que a verba da saude é federal e sem esses profissionais não existe saúde que ja esta caótica em ipu profissionais insatisfeitos falta de medicamentos etc procure investigar pq esta atrasando tanto o pagamento dos concursados da saude

Anônimo disse...

É trocar seis por meia duzia,todos fim de carreira,o povo do Ipu tem que apreder a votar em gente que preste.

Anônimo disse...

a familia Pica Fumo ta bm de cuidar é do ipu que em pires feirreira tem vaga pra eles nao Já eraaaaaaaa

Anônimo disse...

o savio pontes falou que prefere o cão ao traíra do ze mauricio perto dele. disse que o ze mauricio e o jr pereira foram feitos um pro outro, sao como almas gemeas!

Anônimo disse...

N se pode sair por ai ofendendo as pessoas, se TODOS os vereadores estão lá é porque merecem esta lá...o povo n tem conhecimento q UM VEREADOR N É PRA TRAZER ALGUMA COISA COISA OU SIMPLESMENTE DÁ COISAS, VEREADOR É EXCLUSIVAMENTE PARA APROVAR AS LEIS, OUVIRAM BEM, APROVAR LEIS...TALVEZ ESTA PESSOA QUE CHAMOU OS MESMOS DE "PRA NADA", N TEM CONHECIMENTO DO QUE SEJA A VERDADEIRA FUNÇÃO DE VEREADOR...TENHA MAIS CONHECIMENTO MEU CARO E ESTUDE MAIS POLITICA.

Zé Alguém disse...

Meu caro amigo(a)anônimo, me desculpe pela intromissão, mas vereador não foi eleito apenas para esta incumbência de aprovar leis. Compete a eles além de legislar em prol do município; apresentar projetos de melhorias urbanas, social, de saúde etc, o de fiscalizar o pronto emprego do executivo, fato este que não está sendo consumado no hodierno Ipuense e que devido a essa deixa o Ipu entrancontra-se num estado deprimente de abandono. O poder está concentrado, graças a inoperância e a falta de ética da grande maioria dos edís, na mão do executivo representado pela autoridade do prefeito Sávio Pontes. Então o termo perjorativo "pra nada" foi muito bem alocado pelo outro colega anônimo. Passar bem.

ATT

Zé Alguém