quinta-feira, julho 07, 2011

"MUY AMIGO": A POLÊMICA POSSE DO VEREADOR CARLINHOS DA VÁRZEA

A posse do  ex- Secretário Municipal de Meio Ambiente  e agora Vereador, Carlinhos da Várzea, ocorrida ontem foi alvo de várias controvérsias e criticada por diversos setores da sociedade ipuense. Após alguns dias da morte do Vereador Nilson Rufino e mesmo a Câmara Municipal estando de recesso, o suplente tomou posse através de uma concorrida e apoteótica sessão extraordinária.
CARREATA COMEMORATIVA
Carlinhos, em seu percurso de ida e volta à sessão, foi ladeado por uma sonora carreata que causou resignação por aqueles munícipes que se encontravam pelas ruas da cidade. No microfone da Câmara se emocionou, citou a perda do companheiro de partido e disse que as manifestações feitas não tinham partido dele. Interessante notarmos a quantidade de  voluntários e correligionários presentes, em um dia de semana normalmente dedicado ao trabalho.
DUALISMO POLÍTICO









Dr. Luiz de Gonzaga, provável candidato da oposição se sentiu a vontade para prestigiar o evento. Júnior Pereira, principal articulador político da oposição ao Prefeito Sávio Pontes, foi outro que prestigiou a sessão festiva.
Carlinhos disse em suas palavras de posse que não seria mais um vereador de situação e nem oposição. Agradeceu a sua família e em especial ao líder Zezé Carlos. Sávio Pontes não foi citado nas palavras de agradecimento feitas pelo novo Vereador para aqueles que estavam presentes na sessão. Mas depois, quando Carlinhos foi conceder entrevista ao repórter Francisco José da Rádio Regional fora dos holofotes da casa legislativa, confirmou que estaria  apoiando politicamente o Prefeito.
RESPEITO AOS MORTOS
Desde cedo aprendi que temos que respeitar os mortos, velar por sua memória, pois estes não estão mais em nosso meio para se defender. Nilson Rufino era uma pessoa de personalidade forte e muitas vezes criticado por ser resolvido e verdadeiro, mas jamais ninguém vai tirar o caráter agregador e de fiel amigo que ele sempre foi. A perda de Nilson ainda é sentida por seus familiares e amigos, e a Câmara dos Vereadores ainda é um local que nos submete à sua lembrança. Tenho certeza que as cenas de ontem tornaram o dia mais díficil para os familiares do saudoso "Pé de Valsa".
CONCLUSÕES
É indiscutível e inalienável o direito que Carlinhos tem de ocupar sua cadeira a qual foi legitimada pela vontade popular, mas seria esse o momento certo para o edil tomar posse? Havia a necessidade de uma carreata pelas ruas da cidade? Cadê o respeito pela família Rufino Moreira ainda em sentimento pela perda de um ente tão querido? A presença de Carlinhos era imprescindível em um momento de recesso parlamentar? Por que não se fez um ato de posse discreto e que teria o mesmo efeito jurídico?
FOTOS: Fagner Freire - www.ipunotícias.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, não será oposição nem situação, ficará em cima do muro esperando quem der mais?

Anônimo disse...

Parabens Kleber, muito bom seu comentario, fui eleitor do Nilson tambem não gostei te dudo isso,mais tem mais na casa da Toinha o Carlinho foi recebido com muita festa, saugados e refrigerantes e muita felicidade, a festa foi grande, e o sentimento ja era.

Anônimo disse...

Dessa vez Kleber, vc falou tudo. Esse assunto ficou sem comentários a fazer.

Anônimo disse...

Desastroso o ato vergonhoso do edil vereador...só assim a populaçao toma vergonha na cara e n vota em pessoas assim.

Anônimo disse...

Acho que a política no Ipu com a família Correa, vai continuar do mesmo jeito que o Hospital ficou, parado e sucateado!Gostaria de saber se o dinheiro que eles dizem que tem para gastar na campanha UNS 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES )É só para gastar ou SERÁ QUE ESSE DINHEIRO TERÁ QUE VOLTAR PARA A FAMÍLIA CORREA CASO SEU CANDITADO SE ELEJA? QUERO VÊ GANHAR A ELEIÇÃO É SEM GASTAR MILHÕES, COM PROJETOS E COM O COMPROMISSO DE MUDAR REALMENTE A VIDA DAS PESSOAS, POIS AS AÇÕES QUE A FAMÍLIA CORREA FEZ PARA A SAÚDE DE IPU FOI PAGA E COM MUITO DINHEIRO!DE GRAÇA SÓ SE FÔ ESSES 2.000.000,00(DOIS MILHÕES) QUE ELES PRECISAM GASTAR NA CAMPANHA, POIS SE FOR COM PROJETOS PARA O POVO....kkkkkkk! A CIDADE DE IPU VAI VOLTAR PARA O TEMPO DOS CORONÉIS E OS GRANDES DONOS DE TERRAS QUE NINGUÉM SABE DE QUEM ELES COMPRARAM... MAS DIZEM QUE SÃO DONOS!

Anônimo disse...

Sou ex-adversario do vereador Carlinhos! hoje posso contemplar q o mesmo alem de vereador eh um verdadeiro ASSISTENTE SOCIAL! Parabens,nobre vereador!

GENTE DE MÍDIA disse...

Parabéns pela necessária matéria. Fiquei surpreso com o fato do Dr. Luiz Gonzaga - de tradicional, conceituada e relogiosa familia ipuense, ter feito parte desse "circo de horrores. Paulo Rocha

Anônimo disse...

Senhor Paulo Rocha, não foi um circo a posse do vereador Carlinhos.
Foi uma sessão normal, e até curta, pois era somente para dar posse ao vereador.
Após o compromisso prestado pelo vereador, a palavra foi facultada e usaram da palavra alguns vereadores e o vice prefeito Dr. Luiz de Gonzaga, que em sua fala, ressaltou com tristeza a ausência definitiva entre nós do vereador Nilson Rufino, e desejou sucesso ao vereador Carlinhos no exercício do mandato que acabara de assumir.Todos os que usaram da palavra externaram o mesmo sentimento do Dr. Luiz. Não houve clima de festa na câmara, e a sessão foi convocada pela presidente Carmem Pinto e não pelo vereador Carlinhos.
Portanto o senhor está mal informado, ao afirmar que houve festa nas dependências da câmara.