terça-feira, julho 19, 2011

A MINHA BOLA DE CRISTAL E O FUTURO POLÍTICO DE DIEGO CARLOS.






















Quando convidamos Diego Carlos para o entrevistarmos, ele prontamente se mostrou solícito e durante a gravação não fez nenhuma exigência de pauta. Chegou na hora marcada e de forma independente estava desacompanhado de qualquer persona política de Ipu. Diego demonstrou ser uma pessoa simples e ao contrário do que muitos pensavam(aqui eu me incluo), também deixou transparecer uma visão política básica, porém satisfatória devido seu processo de formação intelectual ainda em andamento. Ninguém pode negar que Diego tem seus bons valores e que boa parte destes foram herdados da sua família, ao mesmo tempo em que a sua declarada paixão pela política ipuense e seu carisma muito contribuirão em suas empreitadas eleitorais.
Quanto à entrada desse jovem ipuense na política, acredito que esta será gradativa. Dificilmente Diego será candidato a Prefeito ou irá compor uma chapa sendo o Vice de uma facção A ou B. A saúde de seu pai, o líder Zezé Carlos, ainda é um empecilho forte, assim como já fora em 2008, para que ele (ou sua mãe) encabece uma truculenta campanha eleitoral como aquelas que só acontecem em nossa cidade. O “forçar de barra” que muitos tem feito em Toinha Carlos para romper a aliança política que elegeu Sávio Pontes e voltar à militância política, jamais serão mais fortes que a questão que envolve a ainda especial atenção familiar que requer seu esposo Zezé. Outro fato importante, é que essa hipotética ruptura política colocaria a família Carlos em uma descaracterizada aliança com o grupo Pica Pau.
Acredito, em uma hipótese mais lógica, que ele trilhará o mesmo caminho de Toinha Carlos, ou seja, se candidatará primeiramente a Vereador e irá aos poucos acumulando experiências que lhe qualificarão para ser um grande líder político. Diego no legislativo estaria em evidência e também em uma posição política independente e confortável para um vôo mais alto em 2016.
É melhor se perder os anéis do que os dedos, ou seja, é melhor recuar e depois dar um grande salto para a frente.

21 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a sua visão caro Professor KT. Contudo o principal seria ele concluir a faculdade de administração e fazer uma especialização em gestão pública, pois ganharia experiência teórica que poderia ser utilizada para a política municipal.E se a sua visão estiver correta, Professor KT, ele ganharia experiência prática. Somando as duas e o mesmo assimilando bem teria condições suficientes para ser um dos melhores gestores de Ipu.

Por: Rárisson Ramon

Anônimo disse...

É minha impressão ou o Kleber Teixeira está fazendo campanha para o Diego?

Anônimo disse...

Amigo KT, não acredito nesta sua 'hipótese mais lógica'. Diego faz administração em Fortaleza, não para entrar na política, mas para ser gestor de sua futura herança. Então, não creio que, Toinha Carlos, deixei ele abrir mão da sua formatura, para ser vereador no Ipu. No mais, compartilho seus pensamentos. Um abraço.

Anônimo disse...

de imparcial sr KT vc não tem nada, ta puxando brasa pra sardinha do grupo do Zeze e Toinha. desista amigo essa facçaõ ja era.

Anônimo disse...

Amigos,com certeza irá chegar a hora de Diego Carlos,mas agora em 2012 ñ dar né, vamos ter clareza ele é realmente mt imaturo,mas trabalhando chega lá.

Anônimo disse...

DIEGO PARA VEREADOR 2012
JA TEM MEU VOTO

Anônimo disse...

Diego sera um grande Vereador
bote quente Diego
abraço

daniel lauriano disse...

caro kleber texeira se o diego carlos estiver sensibilizado com a situação da nossa terra e tiver interesse de cuidar da combalida infraestrutura da cidade e descaso nas areas socias, ele tem que se candidatar a prefeito e traçar um perfil de administração nova e inovadora; diferente e audacioso, este é o perfil para um grande gestor . Ele não tem nada para aprender numa camara municipal como a de nossa cidade.

Anônimo disse...

ao contrario, KT esta fazendo campanha contra o Diego e a favor do irresponSAVIO.

Anônimo disse...

Concordo com o Luiz Fernando Lopes, ele está se preparando para administrar os negócios da família e também os seus, como os imóveis e veículos alugadas a prefeitura recentemente. Todos mamam na prefeitura, ele já começou cedo. O interesse dele é meramente comercial. Veja no Portal da Transparência: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/negociante/licitante/idn/02926089341/versao/2009/nome/DIEGO+JOSE+DE+LIMA+CARLOS

Anônimo disse...

ele e toinha não tem como investir em sua candidatura, somente seus irmãos e acredito que seus irmãos não irão fazer uma loucura dessa, pois tem suas empresas para administrar do que vim se meter na prefeitura falida do ipu que esse prefeito está acabando.

Anônimo disse...

IPU ainda tem jeito, VOTE EM DIEGO PARA PREFEITO!

Anônimo disse...

o Fernando Lopes não tem nenhuma credibilidade pra ta comentando alguma coisa, afinal ele esta morando na bolivia, e não sabe o que esta se passando em nossa terrinha, temos que colocar diego na prefeitura pra tirar esse monstro que la estar.

Anônimo disse...

O Ipu precisa de nomes novos, não que seja de família A ou B. Se isso não acontecer, o Ipu nunca vai para frente.

Anônimo disse...

Podem esperniar vir as "pencas' de Diegos e irmãos Carlos,o megalomaníaco do governador e o prefeito pode é "agregar" qts puxa-sacos quizer. pq qem ganha eleição é o voto. e qem vota é o povo, e o povo quer CORRINHA prefeita de Ipu #FATO

Anônimo disse...

Até quando o povo do Ipu vai continuar com a cabeça pequena, logo se vê q esse garoto vai se candidatar para interesses pessoais. Acorda povo do Ipu nãmmmmmm

Anônimo disse...

Ei,acordem ainda falar de corrinha do torrim é burrice, esse casal ñ se decide uma hora Ipu outra Pires Ferreira, casal é melhor procura um trabalho viu, afinal de contas já bancamos vcs por muito tempo...

Anônimo disse...

Sinceramente não esperava vê ainda fanáticos pela a Corrinha nessa altura do campeonato.

Anônimo disse...

vaga pra Corrinha aqui no Ipu não tem mais, e olha que era fanático por ela, mas não sou alienado a ponto de achar que ela ainda ganhe alguma coisa aqui,se ela com a prefeitura e todo dinheiro nas mãos perdeu pra o atual prefeito!!! Imagine agora lisa e fora da cidade tá passando os 4 anos longe do seu povo que ela chamava, com que cara ela ainda vai vir em cima da hora pedir votos aqui???? É melhor ela nem se meter vai ficar feio pra ela ai sim vai se acabar politicamente de vez.

Anônimo disse...

O CAMPEONATO NEM COMEÇOU- O TIME NÃO FOI ESCALADO - MAS NÃO TENHO DUVIDA QUE MESMO COM O EMPURRAO DOS BLOGUEIROS NENHUM DESTES NOMES EMPLACA, POIS CORRINHA ESTÁ NO CORAÇÃO DO POVO. SÓ PRECISA DE UMA RADIO DE POTENCIA NA SERRA E NO SERTÃO PARA MOSTRAR O DESASTRE NOVO TEMPO DE SAVIO E TOINHA.
DR LUIZ ESTÁ FORA...SAIU A TEMPO!

Anônimo disse...

não voto Toinha ou quem vier indicado por ela, nao voto Sávio e nem dr Luis, e tambem não voto mais Corrinha, são tudo porcaria, ainda estou esperando pra ver se surge um bom nome pra se candidatar na nossa cidade.