quarta-feira, julho 06, 2011

LENIR DE SOUSA X SÁVIO PONTES - QUEM MANDA NO PT DO IPU?

Robson Miranda do PT, candidato a Prefeito em 2004 e ainda uma referência ipuense da sigla da Presidente Dilma, pediu licença da agremiação e já se pronunciou através da imprensa local que seguirá politicamente o pré-candidato Coronel Martins(PP) nas eleições municipais de 2012. Essa situação deixou o sindicalista Lenir de Sousa como a única referência do PT na cidade.
Lenir, atual presidente do diretório municipal do PT, nos confirmou que o partido se organiza para ter candidatura própria em 2012. O sindicalista disse que uma outra opção seria apoiar uma candidatura que não tivesse vínculo com os grupos de situação ou oposição da cidade, ou seja, uma terceira via partidária.
No próximo domingo, 10 de julho, a cúpula petista que é composta em sua maioria por membros da família do seu atual presidente, se reunirá com o pré-candidato Ivonaldo Mendes do PHS. Lenir disse que existe uma grande possibilidade dessa coligação ser feita para 2012, mas ainda falta decidir que será o candidato a Prefeito.
INTERVENÇÃO BRANCA EM 2008
O PT mantém em nível Estadual uma coesa coligação com o PSB de Cid Gomes e o PMDB de Domingos Filho e Sávio Pontes. Nas eleições municipais de 2008 o PT de Lenir e Robson Miranda já estava pronto para apoiar a candidata Corrinha Torres do PSDB. Sávio Pontes utilizou sua influência política junto ao diretório estadual da sigla, fazendo com que o diretório Estadual fizesse uma intervenção branca em Ipu que levando Lenir e Cia a poiar a eleição do atual Prefeito de Ipu.
O PT de Ipu continua a fazer uma política doméstica sem se lembrar que existe uma orientação da direção Nacional e Estadual para que haja a manutenção das alianças, no caso entre PSB-PT-PCdoB-PMDB, para as eleições municipais  de 2012 e as governamentais/presidenciais de 2014.
Na política quando as ordens vem de cima para baixo, obedece quem tem juízo e vontade de permanecer dentro do seu partido.

4 comentários:

Anônimo disse...

branca ou r$10000.00?

Anônimo disse...

Infelizmente o PT está em péssimas mãos.

Anônimo disse...

quando o partido nao vai de acordo com o que o filiado acredita é só mudar de sigla - o que deveria ter feito o Lenir e Robson, ao invez de ter ajudado este COISA RUIM só porq veio de cima pra baixo. DEMOCRACIA É DEMOCRACIA, tai a Marina Silva, tá deixando o PV, e daí? Continua Marina defendendo o que acredita.

Anônimo disse...

o que é que o Pe. Martins faz, olhando p/ o quadro(foto) do Lenir?