terça-feira, julho 05, 2011

CAOS NA SEGURANÇA: BB DE VIÇOSA TAMBÉM É ASSALTADO.

       Após assaltos, carros são incendiados em Viçosa
Cerca de 15 homens fortemente armados com fuzis e escopetas assaltaram, no fim da manhã desta segunda-feira, 4, a agência do Banco do Brasil do município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, a 348 quilômetros de Fortaleza. Durante a ação, duas pessoas foram feitas reféns e um policial foi baleado.
Segundo informações da delegacia de Polícia Civil do município, o bando agiu dividido em pelo menos quatro veículos. Enquanto parte dos criminosos invadiu a agência, fazendo clientes e funcionários reféns, outra parte do grupo fazia barricadas em rodovias que dão acesso aos municípios vizinhos para impedir o acesso da Polícia à CE-232.
Após tomarem vários malotes de dinheiro da agência, a quadrilha fugiu em direção ao município de Cocal, no Piauí, levando pelo menos um refém. Durante a fuga do grupo, houve troca de tiros com a Polícia e um sargento do Ronda do Quarteirão, identificado como Pierre, foi baleado na perna.
Ainda segundo informações da delegacia, já na localidade de Sítio Delgada, em Viçosa, os criminosos tomaram de assalto um veículo que estava em um lava-jato, e levaram um funcionário do local como refém. Para despistar a Polícia, um veículo modelo Hilux de cor prata foi incendiado, enquanto uma segunda parte do grupo fugia em direção ao município de Granja.
Neste momento, toda a Polícia da região está mobilizada para tentar capturar os assaltantes. Os reféns foram libertados em localidades próximas ao local do crime. Ainda será feito um levantamento para saber quanto em dinheiro foi levado da agência bancária. O policial baleado foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Sobral, na região Norte do Estado.
 
Blog do KT comenta:
Há muito tempo estamos aqui afirmando que a política de Segurança Pública do Ceará é ineficiente e Cid Gomes se mostra insensível nessa área. A mudança de Secretário de Segurança, do Roberto “Inoperante” Monteiro para o Coronel “letárgico” Bezerra, não surtiu efeito e a bandidagem continua afrontando a sociedade cearense.
Lembram do assalto a Reriutaba? Lembram dos caixas eletrônicos de Pires Ferreira? Isso para ficar só por aqui na vizinhança.
A Polícia Civil sem estrutura e sem material humano está em greve. Os poucos policiais civis tem que ficar servindo de carcereiro nas delegacias superlotadas. A PM com salários baixíssimos e desestimulada faz o que pode, mas não o suficiente. Enquanto isso, Cid Gomes tem uma agenda de viagens e anda politicamente mais focado no que acontece fora do seu Estado. Assim vive o nosso governador com sua política de Shows, Concreto e Mármore, onde um aquário para gringo ver tem mais prioridade que a amenização do caos em vive a segurança do Ceará.

Nenhum comentário: