quinta-feira, abril 30, 2015

Camilo Não Cumpriu - CAPITÃO WAGNER COBRA REAJUSTE EM SALÁRIO DOS MILITARES

O deputado estadual Capitão Wagner (PR), uma das principais lideranças dos militares no Ceará, disse ontem na Assembleia Legislativa que o governo do Estado teria assegurado o envio de nova lei que garante reajuste dos soldos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até o fim do ano.

“Algumas promoções não geram impacto financeiro nenhum. A promoção de cabo a terceiro sargento gera R$ 4,50 a mais no soldo”, declarou Wagner.

A assessoria do governo de Camilo Santana (PT), entretanto, afirma que ainda não há prazo para o reajuste. Segundo o líder governista, Evandro Leitão (PDT), a prioridade do Executivo estadual é a lei de promoções, apresentada por Camilo na Assembleia Legislativa há uma semana.
Depois de elogiar o governador sucessivas vezes, Wagner lembrou que o petista firmou três compromissos com policiais militares: uma nova política para promoções na tropa, a solução dos problemas envolvendo as escalas no Interior e a questão dos soldos. “Ele está resolvendo o problema de escalas esta semana e está resolvendo o problema de promoções com a lei”, disse o parlamentar.
Aumento

O reajuste salarial da tropa é uma das promessas de campanha de Camilo Santana. Durante a disputa contra Eunício Oliveira (PMDB), ele se comprometeu a pagar a média salarial do Nordeste para os militares. “Pretendo aprofundar essa questão das promoções da PM e o compromisso que assumi em campanha, que é adequar os salários da categoria à média salarial do Nordeste. São questões que eu quero, tão logo a Assembleia Legislativa volte às atividades, enviar algumas mudanças importantes”, afirmou em entrevista à imprensa poucos dias após sua posse. 
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: