quinta-feira, abril 16, 2015

PT ANUNCIA FASTAMENTO DE VACCARI APÓS PRISÃO

O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, ao chegar na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR)
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso ontem pela Polícia Federal em sua casa, em São Paulo. Secretário de Finanças do partido, o petista nega envolvimento no esquema de corrupção que atingiu a Petrobras nos últimos anos. Após a prisão, o PT decidiu afastar Vaccari da tesouraria do partido. Em nota, a cúpula d a sigla saiu em defesa do petista e classificou a prisão do tesoureiro como “desnecessária” e “injustificada”. Dessa forma, exime-se do ônus de sua saída, adiada desde que a Justiça aceitou denúncia e o petista virou réu por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.
No texto divulgado no site do partido, o PT afirma que a prisão de Vaccari é “injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado.”

O partido diz que “reafirma” a “confiança na inocência de Vaccari” não só por sua conduta à frente da Secretaria de Finanças do partido mas também pelo princípio de que “todos são inocentes até prova em contrário.”Ainda segundo a nota, os advogados de Vaccari apresentaram um pedido de habeas corpus “para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível”.

O juiz afirmou que o “mero afastamento” dele do cargo que ocupa no partido não seria suficiente para prevenir de todo os riscos, já que existem indícios de ter atuado no esquema criminoso de propinas na Petrobras “mesmo antes de ter a posição oficial de tesoureiro no partido”.
Com informações de O Povo

Nenhum comentário: