quarta-feira, abril 29, 2015

MARTA SUPLICY OFICIALIZA SAÍDA DO PT E DEVE SER CANDIDATA A PREFEITA DE SÃO PAULO PELO PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou na tarde desta terça-feira, que Marta Suplicy está confirmada como candidata da sigla na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2016. A eleição na cidade é tratada como prioridade no PSB. Em entrevista em Brasília, Marta afirmou que a conversa com o PSB está “adiantada” e disse que deixou o PT por se sentir “traída”.
Está tudo certo, assim que ela se filiar já será nossa candidata oficial. Não há nenhum problema sobre isso — afirmou Siqueira.

Marta ainda não oficializou a data de filiação ao PSB, mas a entrada no novo partido deve ocorrer em junho.

A Executiva nacional do partido discute a possível fusão entre PSB e PPS em uma reunião extraordinária amanhã. Segundo Siqueira, que esteve com dirigentes do PPS em São Paulo na semana passada, o nome de Marta para a prefeitura de São Paulo já está aprovado também por eles.

A expectativa é que a fusão seja aprovada. A ideia é defendida pela ala do PSB que aprovou o apoio ao senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial de 2014.

Em entrevista na tarde desta terça-feira, a senadora Marta Suplicy afirmou que se sente “traída” pelo PT porque o partido abandonou, segundo ela, seus princípios éticos. A ex-petista afirmou que suas conversas com o PSB estão avançadas e que é “muito forte” a possibilidade de disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem. O PSB já deu sinal verde para a candidatura.
Com informações de O Globo

Nenhum comentário: