segunda-feira, abril 13, 2015

GOVERNO SENTE ALÍVIO COM ADESÃO MENOR DE PARTICIPANTES AOS PROTESTOS

Mesmo com o alívio pela adesão menor da população às manifestações deste domingo 12 de abril, que reuniu cerca de 400 mil pessoas em 24 estados e no Distrito Federal, segundo números oficiais, o governo reconhece que não há nada para comemorar. O Palácio do Planalto não se pronunciou sobre os protestos, como ocorreu na manifestação de 15 de março, mas há previsão de que nesta segunda-feira a presidente Dilma Rousseff se pronuncie .

Somente em São Paulo, foram 270 mil os manifestantes, segundo a PM, na Avenida Paulista. Outra Capital com grande número de manifestantes foi Porto Alegre, com 40  mil que foram ás ruas. Rio de Janeiro e Brasília reuniram cada uma 25 mil manifestantes.

Segundo um assessor do Planalto, a pesquisa do Datafolha que mostra que 63% da população apoia o Fora Dilma, alertou o Planalto para evitar o confronto com os manifestantes. Para ministros ouvidos, a presidente Dilma acaba sendo arrastada pela insatisfação geral da população com a classe política, tornando-se assim uma espécie de catalisadora das insatisfações da população.

A presidente, que chegou do Panamá na madrugada deste domingo, encontra-se no Palácio da Alvorada acompanhando as manifestações.
Fonte: CearaAgora

Nenhum comentário: