domingo, março 13, 2016

MANOEL PALÁCIOS RETORNA AO GRUPO DE OPOSIÇÃO E SE FILIA AO PSD

Palácios se filiando ao PSD/Foto:Ipunotícias
Em uma reunião ocorrida  na noite da última segunda,7, na residência do ex-prefeito de Ipu Sávio Pontes (PSD), ficou fechada a adesão e o consequente retorno do Vereador Manoel Palácios ao grupo de oposição e sua filiação ao PSD. Na tarde de ontem, sábado (12/03), na residência do empresário José Maurício, ocorreu a oficialização da adesão de Palácios com a presença de vários vereadores do grupo de oposição e correligionários políticos.

7 x 6
Com o retorno de Palácios, o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) fica, pela primeira vez em sua gestão, sem a maioria na Câmara Municipal. 

Entenda
Manoel se elegeu com 864 votos pelo grupo atual de oposição, passou dois anos e três meses na Secretaria de Esporte do prefeito Sérgio Rufino  e recentemente estava compondo a bancada situacionista do grupo Liberdade. Nos últimos dias o vereador deu sinais que estava fazendo um novo movimento político de bastidores ao estranhamente entregar o PR, partido que já comandava há mais de 20 anos, para correligionários do Prefeito.

O novo membro do PSD havia sido cooptado no início da nova gestão em 2013, numa tentativa do Prefeito Sergio Rufino de ter uma maioria ampliada na Câmara e, ao mesmo, tempo se aproximar de Toinha Carlos, pois a adesão e migração de Palácios abriu espaço para que o suplente Leandro Bezerra, sobrinho da ex-prefeita, passasse a compor o grupo situacionista no legislativo. 

Sem Espaço na Administração
Em seu discurso para os presentes, Manoel Palácios disse que estava saindo da base de apoio da administração dos Irmãos Rufinos, por que não tinha espaço. O novo filiado ao PSD citou exemplos do controle de empregos e funções em várias regiões, as quais são controladas pelo Vereador Zeca Rufino que é irmão do gestor de Ipu. 

Presenças
O evento contou com a presença da presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Efigênia Mororó; do presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Chagas Peres; dos vereadores Hilton Belém e Ivo Sousa que saíram do PROS. Ivo passa para a sigla do PDT e Hilton  está agora filiado ao PSD.

Ausência
Apesar de oficialmente comporem o grupo de oposição, a ex-prefeita Toinha Carlos do PRB e seu filho Diego Carlos (PDT) não se fizeram presentes no evento.
Confiram o áudio:


Com a colaboração do Repórter Francisco José e Fotos do Ipunotícias

Um comentário:

Anônimo disse...

Palavra do Leitor:

Havia decidido não escrever neste espaço... Não é confiável. Por se tratar de blog particular, os critérios de divulgação são claramente subjetivos.

É justo, talvez seja, mas não é ético. O digno e vaidoso professor KT, com pretensão de ser formador de opinião, sabe disso.

Meu intuito principal, era comentar sobre o problemático e instável vereador Palácios. Para variar, outra vez repetiu a dose, a mesma prática escusa do fisiologismo barato e pernicioso ao município.

Em nível nacional, manifestações contra o PT, tentam depurar o ambiente politico de fraudes e corrupção, mas os pequenos aproveitadores que agem impunemente nas longincas cidades do interior, não são também punidos com o mesmo rigor.
O indecifrável sorriso da foto, deve ser de escárnio ou de nervoso pela falta de brios.