segunda-feira, junho 20, 2016

UMA SEMANA DECISIVA NA POLÍTICA IPUENSE COM SEUS EVENTOS E ARTICULAÇÕES DE BASTIDORES

Pelo grupo situacionista o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), sabe que precisa criar um fato novo para mostrar que parte forte para 2016. O grupo Liberdade trabalha para ofuscar o anúncio do candidato de oposição que está marcado para o próximo sábado (25).

Os irmãos Rufinos trabalham em três frentes nessas próximas semanas: anunciar um Vice de peso que enfraqueça seus adversários, cooptar um dos Vereadores que hoje estão no grupo de oposição, e até ter um novo "entendimento" com os Martins de Nonato para voltarem a ter acesso aos microfones da FM Cidade. 
Outra ação do Prefeito é aumentar a militância, sobretudo em áreas interioranas, onde ele e seus irmãos acreditam que podem compensar a rejeição do eleitorado urbano. 
Sergio Rufino sabe que o velho discurso do grupo Liberdade de que paga o funcionalismo em dia, a ideia de que estará reativando obras de pequeno e médio porte que estavam paralisadas, o anúncio de que está conseguindo mais verbas para obras e as justificativas que ainda está tirando o Ipu da inadimplência, surtem pouco efeito em cima do eleitorado indeciso. 

Uma grande massa de eleitores, sempre inquietos nas eleições e dispostos a não votarem em reeleição dos Prefeitos de Ipu, entram no segundo semestre desse ano eleitoral com desconfiança na continuidade de um projeto que soa Familiar e de pouco perspectiva política na cidade que vive vitimada por uma epidemia de Zika-Dengue, ruas as escuras, tomada pela violência e com várias obras até a poucos dias paralisadas.

Oposição
Será neste sábado, 25, na residência da ex-prefeita Toinha que deverá acontecer um concorrido evento para o anúncio do cabeça-de-chapa da oposição. Diego Carlos, provável nome a ser confirmado, esteve no Ipu neste final de semana e chegou até a visitar a "Calçada da Fama" onde ficam seus correligionários mais entusiasmados. O grupo Liberdade torce para que o evento não traga nada de concreto e que até então equidistância que Diego teve sobre o pleito local continue e faça o evento ser apagado. 
Sabe-se que os eleitores mais empolgados, já disputam nas redes sociais quem será o Vice de Diego. Adriano Melo e Efigênia Mororó são os nomes mais citados, embora estrategistas políticos acreditem que o Vice deverá vir de dentro da Família Martins.

Um comentário:

Anônimo disse...

DIEGO CARLOS COM CERTEZA, O MAIS ADEQUADO O FUTURO PREFEITO DE IPU.