domingo, agosto 14, 2016

VEREADORES CRITICAM POSTURA DO PRESIDENTE DA CÂMARA IPU NA CONDUÇÃO DAS SESSÕES

Já não é de hoje que quem for oposição ao Prefeito de Ipu, Sergio Rufino, é alvo de uma má acolhida nas sessões do legislativo ipuense. Em um ambiente o qual deveria ter autonomia ao executivo e representar as manifestações do povo, é comum se ver a fala dos vereadores de oposição na Tribuna serem alvo de vaias e exaltados protestos dos correligionários dos Irmãos Rufino. Os edis reclamam que até funcionários e prestadores de serviço do parlamento municipal, agem com hostilidade a presença e a fala dos mesmos. Já tivemos caso que radialistas de emissoras de oposição foram até ameaçados quando estavam no exercício das suas funções de cobertura.

As sessões desse segundo semestre não começaram de maneira diferente e o presidente Zeca Rufino, irmão do Prefeito, continua sendo alvo de duras críticas dos vereadores oposicionistas devido sua má condução dos trabalhos.
A vereadora Efigênia Mororó tem também reclamado dos projetos dos edis oposicionistas que não são colocados em pauta pelo presidente.
Esse campo minado não tão democrático para os cidadãos de pensamento político discordante da atual gestão, o qual tem na pessoa do seu presidente um explícito apoiador, onde também já virou rotina edis usarem a tribuna para resesolverem suas querelas particulares, tem em muito colaborado para o latente desgaste do Poder Legislativo Ipuense e o anseio de mudanças que uma grande parcela da siciedade ipuense vem demonstrando.

Confiram abaixo matéria do site Ipunoticias relacionada a esse tema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você poderia ser um formador de opinião mais imparcial, visto o professor que é. Em suas postagens ficam explícitas o fanatismo pela oposição e o grupo que rege. E quem conhece o edil Zeca Rufino sabe das suas competências e sabe também da inveracidade dessa matéria.