domingo, janeiro 21, 2018

SÁVIO PONTES FALA SOBRE DIVISÃO DA OPOSIÇÃO E VOLTA COGITAR CANDIDATURA A DEPUTADO

Em conversa que tivemos hoje com Sávio Pontes, o líder político fez vários esclarecimentos sobre sua posição para as eleições legislativas e governamentais de 2018, e se posicionou sobre uma possível divisão do grupo de oposição. 

"Fui excluído"
Indagado sobre as notícias extra-oficiais que dão conta de um racha na oposição entre ele e a ex-prefeita Toinha com seu filho Diego Carlos, Sávio disse que de fato foi excluído de um encontro político radiofônico promovido pelo Deputado Estadual Sergio Aguiar (PDT) e Toinha na Rádio Regional de Ipu na última quinta (18). "Recebi uma mensagem depois das 3 da tarde", afirmou Pontes também dizendo que estava em visita a um distrito ipuense no horário da entrevista e que só tomou conhecimento do ato político através de amigos. 

"Nada contra o Diego"
O ex-prefeito de Ipu nos disse que pessoas próximas a Toinha e Diego tem lhe dito  constantemente que a mesma não vota mais com os candidatos de Sávio Pontes. Mas disse que não tem nada contra Diego: "Ajudei na campanha dele à prefeito (2016) apoiando com articulações, cooptações, alianças e fiz investimentos financeiros e todo mundo do grupo de oposição sabe disso", nos disse contestando aqueles que afirmam que ele atrapalhou Diego no pleito passado. 

"Sou oposição a Camilo"
Sávio deixou a entender que não dará apoio a Sergio Aguiar pois o mesmo é da base de Camilo Santana, que por sua vez nas eleições passadas abandonou a oposição de Ipu e deu preferência política ao grupo do Prefeito Sergio Rufino que se reelegeu. "Não posso dar apoio a quem nos abandonou na eleição passada. Eu me coloco no lugar do eleitor de oposição que se sentiu traído".

"Não estou fechado com Patrícia"
Sobre quem será seu candidato para Deputado Estadual e as especulações de que ela apoiaria a candidatura de Patrícia Aguiar (PSD), ex-prefeita de Tauá e esposa do seu parceiro político Domingos Filho, Pontes disse: "Eu não tenho a confirmação de que ela será a candidata, mas se for será um excelente nome para a Assembléia".

PRESSÃO POR CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL
Enquanto reitera que só tomara decisão em Março pois está com uma cirurgia simples a fazer, o ex-Deputado revelou que está sendo pressionado pelo PSD para que saia candidato a Deputado Federal e que amigos e lideranças de Ipu tem encorajado o mesmo para disputar uma vaga no Congresso. 

Nenhum comentário: