Com os trabalhos presididos pela acadêmica Francisca Ferreira do Nascimento e secretariados pelo professor Kleber Teixeira Santos, os membros da arcádia ipuense definiram, em consonância online com o presidente Augusto Pontes, pormenores do edital e o organograma do evento. Também estiveram presentes os acadêmicos Marcos Sampaio e Ana Maria Marques Martins.
ESCOLAS E ALUNOS PARTICIPANTES
Podem se inscrever gratuitamente para o evento todas as escolas de Ensino Médio sediadas no munícipio de Ipu. Cada instituição de ensino pode inscrever até 15 (quinze) alunos que estejam regularmente cursando o Primeiro Ano do Ensino Médio;
APLICAÇÃO DA PROVA
Será aplicada uma prova escrita (objetiva com cinco alternativas) de maneira presencial em local previamente divulgado pela Comissão. A prova conterá um total de 20 (vinte) questões, sendo assim distribuídas: 10 (dez) questões de Matemática e 10 (dez) questões de História da Arte, podendo, algumas destas contemplarem a importância histórica dos projetos arquitetônicos desenvolvidos por Archimedes Memória e a sua biografia.
PREMIAÇÃO
Serão distribuídas medalhas e certificados para os alunos com melhores desempenhos de cada escola participante. Não haverá premiação em ampla concorrência. As medalhas de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar) obedecerão uma nota de corte sequencial e com critério de desempate (maior nota em história das artes e, em segundo, maior idade do participante).
A Comissão disponibiliza o número (88) 99987 8081 para eventuais dúvidas das escolas e alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário