Uma baixa no grupo Liberdade liderado pelo clã Rufino foi consumada nesse início de gestão da Prefeita Milena Damasceno (PT). O primeiro suplente de vereador do PDT, Leandro Maizena, usou suas redes sociais na última sexta-feira, 14/02, para comunicar sua adesão ao grupo situacionista de Ipu.
Candidato a vereador pela primeira vez e obtendo significativos 514 votos, Maizena era linha de frente na gestão passada, trabalhando no setor de transportes do hospital municipal. A ida de Leandro para o “grupo da Praia”, como assim é chamado a ala liderada por Milena e seu marido Lindbergh Martins, deixa o líder oposicionista Sérgio Rufino (PSB) em alerta, pois seu modo de operar cooptando opositores está agora sendo utilizado por aqueles que o derrotaram na última eleição ipuense.
A adesão do pedetista coloca em evidência o hoje titular do PDT de Ipu no legislativo ipuense, o vereador Chagas Teteu, o qual faz parte da bancada de oposição à prefeita Milena. Caso Teteu necessite de uma licença, Leandro assume sua vaga e reverte a a maioria que hoje é de 7 a 6 contra o governo da prefeita petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário