quinta-feira, abril 01, 2010

HOMENAGEM AO "VÉI" MILTON

                                                       (fotomontagem - Afrânio Soares)
Nascido em 25 de outubro de 1934, filho de Antônio Pereira de Farias e Francisca Pontes de Farias, formado em Medicina Veterinária pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Milton herdou o sangue de político do seu pai. Eleito por duas legislaturas como Prefeito de Ipu pelo voto popular, a primeira em 1977 a 1982 para um mandato de seis anos, onde realizou grande obras, uma delas foi a criação do Centro Social Urbano, hoje, CVT – Centro Vocacional e Tecnológico, prédio do Serviço de Saúde Pública - SESP. Em 1989 a 1993, foi eleito novamente para um mandato de quatro anos, uma época memorável com grandes obras, uma delas a Estação de Tratamento do Açude Bonito. Milton foi um dos precursores do grande Carnaval de Ipu, que virou história como a maior festa momina da região (hoje, infelizmente não existe mais), com desfiles memoráveis dos Blocos: Custemu mais Xequemu, Bloco da Mala, Papalalau, Réus, Panques, Antes que Ela Chegue, Fora da Lei e o Vira Lata 2000. Aos 75 anos, ocupa um importante cargo no Executivo Municipal como Secretário Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo de Ipu. Seu grande roby (hábito) é jogar conversa fora com os amigos no Bar do Flavinho bebendo a “velha pinga”. Milton Pereira é sem dúvida uma grande figura humana. ( FONTE: Blog Aconteceu Ipu – Afrânio Soares em 31 de março de 2010).

2 comentários:

Raimundo Herilandes F. Cabral disse...

Esse realmente é uma grande figura humana e politica, daqueles que só aparecem um a cada geração. Forte abraço pra você amigo ! (PS: ainda conservo aquela pinga do macaco já há mais de uma década... qualquer dia e com um bom tira-gosto vamos saboreá-la...)

Anônimo disse...

kleber,porque vc tambem censurar os comentarios,com todo respeito ao seu passado,o sr milton pereira não pisa na secretaria de obras,recebe sem trabalhar e com certeza não merece estar no lugar de alguem que no minomo dava expediente.chega de censura.