sábado, maio 01, 2010

CASAL PICA PAU QUER " DAR" TRÊS MIL VOTOS A MOÉSIO LOYOLA NO IPU


O casal Pica Pau não guarda boas recordações das últimas eleições do Ipu. Quando estavam à frente do Executivo Municipal sofreram uma séria derrota em 2006 com seus candidatos para o grupo da ex-prefeita Toinha do Zezé. Marcos Cals (PSDB) e Arnon Bezerra(PTB) apoiados por Corrinha do Torrim, foram respectivamente derrotados por Sergio Aguiar (PSB) e Bismarck Maia(PSDB). Essa derrota assinalou a bancarrota eleitoral do seu grupo, a qual foi consumada nas eleições para Prefeito de 2008. Naquela ocasião, Torrim e sua esposa a Prefeita Corrinha romperam um acordo político que tinham com o Deputado Sávio Pontes (PMDB) para apoiá-lo nas legislativas de 2006, e isso causou um racha na sua facção. O Pica Pau preferiu ficar com o "estrangeiro" Marcos Cals  e deixou seu tio e (ex-)aliado Sávio Pontes ao sol, apesar do próprio Cals ter dado sinal para o Pica Pau ajudar em Ipu o seu parente do PMDB.
Sávio Pontes, que   havia apoiado a eleição de Corrinha do Torrim em 2004, foi para a oposição, abrindo caminho para sua chegada ao  comando do paço municipal na última eleição para Prefeito, sendo apoiado pela ex-prefeita Toinha Carlos.

Nesse ano  de 2010, Torrim deixou de apoiar o Deputado Marcos Cals, mas não deixou o PSDB. Muitos correligionários seus andavam insatisfeitos com Cals, pois esse foi um peso morto nas eleições de Prefeito de 2008. O Sonho do ex-prefeito de Pires Ferreira é ver a “casa cair” no Novo Tempo, e para isso a influência da família de Moésio Loyola, a qual é ligada aos Tribunais de Justiça do Ceará, pode fazer a diferença numa possível cassação de Sávio Pontes. Não esqueçamos que o próprio casal Pica Pau vai precisar de uma ajudinha, pois ambos possuem entraves juridicos para se candidatarem em 2012. Não esqueçamos também que uma outra estratégia de Torrim é se aproximar de Cid Gomes, e o PSDB de Moésio Loyola vai entrar de corpo e alma apoiando reeleição do governador, fazendo a tabelinha para Tasso Jereissate (PSDB) ficar no Senado.

Já andam apostando que Torrim não consegue dar 2.000 votos a Moésio nas urnas do Ipu. Se a articulação for bem feita(buscando o apoio de lideranças na serra e no sertão) e tendo o apoio da Vereadora Arlete  e do Vereador Alberto(já acertado), e explorando o desgaste natural da Administração Novo Tempo, o Casal Pica Pau pode até sair bem na foto chegando perto dos três mil votos prometidos. A líder política Cesinha Mororó, apesar de não ser eleita foi muito bem votada para vereadora no pleito passado, estará apoiando também Moésio Loyola. Esse tipo de apoio é fundamental se o casal Pica Pau aceitar compartilhar os louros de uma possível vitória, saindo do pedestal e aceitar a participação de novos protagonistas  na oposição.
 Outro fato importante e que pode beneficiar a aposição (repito: caso essa esteja coesa) é que o Prefeito Sávio Pontes está com seu grupo dividido em meio ao apoio que será destinado a Sergio Aguiar, Gomes Farias e Manoel de Castro. Essas divisões sempre favorecem a oposição. O prefeito do Ipu não está muito disposto a montar uma estrutura de campanha para Sergio Aguiar, pois sabe ele que a vitória do deputado do Camocim só dará prestigio final para Toinha. Sávio Pontes tem Gomes Farias como candidato pessoal, sendo rogado que votem no seu conterrâneo quando está em ambiante reservado.

Lembremos de 2002 quando a Prefeita Toinha do Zezé conseguiu manter seu grupo unido dando quase 6.000 votos para o Deputado Chico Aguiar (pai de Sergio Aguiar) deixando, naquela ocasião, o candidato a Deputado Estadual de oposição em Ipu a seu grupo Kururú, Sávio Pontes (isso mesmo!), derrotado em sua própria terra.

Esse pode ser o último suspiro do Casal Pica Pau na política ipuense. Um fim melancólico, marcado por traições e deserções partidárias : Nonato Martins (até tú Brutus?), Manoel Palácios (não diga!) , Raimundo Mororó , Chagas Peres e até o “cantor” Zé Maurício. Sem falar de outros, afinal existem vários Pica Paus (adesistas de última hora) trabalhando na Prefeitura e se dando bem no Novo Tempo e, lógico, causando ciumeira na Kururuzada.

8 comentários:

Anônimo disse...

FALTOU O PRINCIPAL,OS DISCURSOS DE MOESIO LOIOLA NA ASSEMBLEIA,ONDE JA TEVE UM PEGA FORTE COM O EX-DEPUTADO SAVIO PONTES E A RADIO QUE O DEPUTADO PROMETEU A OPOSIÇAÕ DE IPU.QUEM TERA CORAGEM DE ASSUMIR A VOZ DA OPOSIÇÃO?ESSE É UM GRANDE EPECILHO,FAZER OPOSIÇÃO SEM RADIO EM IPU,NÃO ADIANTA NADA.

Anônimo disse...

QUE TAL ESQUECER UM POUCO O PICA-PAU E COM SUA ANÁLISE IMPARCIAL COMENTAR O RELATÓRIO DO TCM.

Anônimo disse...

Caro Kleber. logo se ver que seu retiro foi longo demais,vá, der uma passadinha no Ipu e lhe garanto que seu pensamento logo mudará, Corrinha e Torrim aliados com seu grupo fiel, e que todos sabem,poderão dar, não só os 3.000 votos prometidos ao Moesio, a expectaviva é que dobre, afinal Kleber o Atual prefeito foi com muita sede ao pote, é muito escandalo numa terra que mal tem condição de sobreviver, a corrupção no Ipu é tamanha que acredito que estas forças atuais não tenha condições moral de pedir votos e se pedirem com certeza será negado, afinal estamos diante de um relatório do TCM que irá dividir a politica do Ipu em dois tempos, com certeza, e o que vem por ai não é pouca coisa não.
Abraço
Aragão Neto.

KLEBER TEIXEIRA disse...

POLITICA IPUENSE - COMO ESTÁ O QUADRO POLÍTICO IPUENSE PARA 2010.
dETALHES NO BLOG DO KLÉBER TEIXEIRA.
www.ipuemdebate.blogspot.com

Anônimo disse...

Prezado Kléber, acredito que vc está redondamente enganado com a política ipuense, acho eu que ainda as duas chefes políticas de Ipu que ainda tem carisma com a população chama-se Corrinha e Toinha, este corrupto que está aí na administração pode ter alguns votos através dos $$$$, que está sendo sugado da altíssima taxa de iluminação pública e desvios de verbas públicas.

Anônimo disse...

Até onde isto vai continuar acontecendo? Aonde este bandido quer chegar?o que é que ele acha que é?O que dizer srs. AFAIENSES destas atitudes de seu protegido, ah desculpe os AFAIENSES não podem se manisfestarem são logo bloqueados, são impedidos de dizerem o que acham, impedidos de falarem sua indignação com tudo que ocorre no Ipu, que vergonha Ricardo, Tontim, Abilio, Eliane, as pessoas que verdadeiramente criaram a AFAI, que hoje é entregue ao GUTO que ordenou aquele importado Paulo não sei o que, para reter todo e qualquer comentário contra seu querido e chefe do maior bando que já se instalou na zona norte.
Vejam o que disse o prof. Mourão, e ele também já confidênciou para pessoas mais próximas de ter sofrido ameaças por parte do grupinho exclusivo, mais o veim parece que não se abate não, é Mourão de Aroeira, firme e forte, só falta agora dizer porque saiu da comissão de licitação da prefeitura, dizer realmente os verdadeiros motivos, e diante de tudo que ele fala abaixo, eu digo:topo fazer o jornal, vou lhe procurar Mourão para maiores entendimentos.


PRECISA-SE DE SÓCIOS PARA

JORNAL INDEPENDENTE E INDOBRÁVEL



Quem é ipuense ou amigo de Ipu não pode mais editar site ou blog para falar livremente. Se for livre ou falar a verdade tem o seu blog removido e e-mail modificado ou senha alterada.



Primeiro foi o blog Ipu Ceará 2009, agora o blog da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, e os blogs do Airton Soares (AS), inclusive o mais novo e útil para pesquisas, o Ipu-História-Atualidades.



Tornou-se indispensável e urgente um jornal impresso para o Ipu, independente e indobrável. Repito: independente e indobrável, mesmo que venha a ter problema quando da distribuição ao povo do Ipu.



E é para esse empreendimento de liberdade incondicional para o Ipu, que estamos precisando de sócios descomprometidos com a politicagem e sem interesses pecuniários, mas que tenha sobretudo hombridade e coragem para falar a verdade, aconteça o que acontecer, a favor ou contra a quem quer que seja.



Imploramos: liberdade, liberdade, liberdade!

NOTÍCIAS DA CIDADE disse...

Caro amigo Kléber Teixeira, mais uma vez parabéns pelo seu blog. Digo que enquanto ouver eleitores para votar em candidatos do grupo da ex-prefeita Corrinha, o grupo continuará vivo na política ipuense. Acredito que os dois vereadores de oposição, não vão votar nos candidatos da ex-prefeita. ARTÊNIO SOUSA

Anônimo disse...

Caro Kleber Teixeira, se você é realmente ipuense que ama de verdade a sua terra,como está descrito no seu perfio, você com sua inteligência e influencia política, deveria usar sua força em benefício de nossa tão sofrida terra. por que você não denuncia todas as falcatruas que essa gangue que se instalou na prefeitura? Outro dia ouvindo a emissora de sua queridinha Toinha, ouvi você dizer que esse prefeito vai entrar para a história pelas obras que ele está trazendo para o Ipu. Nunca o ouvi falar de nenhuma irregularidade que esse prefeito possa ter cometido. Será que você nunca ouviu falar nada. Que ipuense é esse que sabe tudo e não fala nada?. Acorda meu irmão, você é competente. Que tal ser também uma voz a serviço dos fracos e oprimidos, pois é assim que nos sentimos na atual ditadura de Ipu.