domingo, fevereiro 05, 2012

BILLY, O OBSERVADOR OCULTO, COMENTA A SUCESSÃO EM PIRES FERREIRA

             
"SR KLEBER, a situaçao politica de PIRES FERREIRA e um pouco complicada, o LANUSSE,TORRIM,MARFIZA VANDERLEY PINTO,ERIBERTO,ZE FLAVIO, vamos cluncluir o historico de cada um; LANUSSE- e vice prefeito mas a administraçao atual encontra c poblemas e denuncias de desvios de dinheiro publico TORRIM-foi um bom prefeito p PIRES FERREIRA mas sofreu duas derrotas nas ultimas eleiçoes, IPU e em PIRES FERREIRA, era p ter optado por uma duas candidatura a sua ou de sua esposa, errou gravemente, isso houve um desgaste muito grande. MARFISA -nao tem origem e significância para municipio, faz parte de outro grupo politico de outro municipio. ERIBERTO- ainda em projeçao ainda embora muitp lenta. VANDERLEY PINTO- um nome resurgindo filho da terra e c boa formaçao de uma grande familia de tradiçao. ZE FLAVIO-OUTRO NOME QUE MERECE UMA OPORTUNIDADE SE ALIACE C A FAMILIA PINTO E FORMASSEM UMA CHAPA,a familia PINTO e numerosa e tem tradiçao, lembro que o CHICO PINTO TENTOU SER PREFEITO DO IPU MAS NAO CONSEGUIO, nao que eu seja a favor dos PINTOS mas p sua tradiçao e familia c muitos bem suscedidos na vida ja seria tempo e ter uma representatividade politica em PIRES FERREIRA , apesar que eu acho eles muitos humildes."
Por Billy, via comentários em nosso Blog

25 comentários:

Anônimo disse...

(II) Eu não concordo com esta análise do Billy. Vejamos uma análise clara e sem puxação de saco:

ZÉ FLÁVIO: É filho da terra e foi contra a emancipação de Pires Ferreira. É um homem simples e muito discreto. Em 1996 sucedeu seu irmão Zé Ariston no cargo de vice prefeito, e em 2000 foi reeleito para o mesmo cargo. Em 2004 foi candidato a prefeito onde firmou seu nome fazendo uma brilhante campanha que por pouco não foi vitoriosa. Em 2008 apoiou o prefessor Marcos contra o seu então desafeto Torrim. É filiado ao PT a quase uma década, possuindo livre acesso a cúpula petista. Entre Lanusse, Torrim e Eriberto é o que mais possui recursos financeiros para enfrentar uma campanha contra a máquina pública. Vejo que sua candidatura é viável.

MARFIZA: Não é filha da terra, mas foi abraçada. É uma jovem simpática de uma tradicional família de políticos da região. Não consta nenhuma disputa eleitoral em seu currículo, mas é a candidata da situação que possui a máquina pública nas mãos. Além disso vai ser apadrinhada pelo veterano e atual prefeito Marcos Marques e sua Família, que possuem 7 vereadores na câmara e a maioria absoluta dos suplentes e lideranças. Injusto ou não, mesmo novata, ela se destaca e larga na frente por ser apoiada pelo atual prefeito, que nessa altura já definiu a chapa (Marfiza pra prefeita e o Lanusse pra vice).

VANDERLEY: É filho da terra e lutou pela emancipação de Pires Ferreira. É filho de uma tradicional família de políticos que já possui a vários anos um representante na câmara municipal de Pires Ferreira sendo alternado entre o casal Fábio e Sara. O Vanderley é filho do Seu Chico Pinto, pessoa bastante conhecida por ser um antigo chefe político do então distrito de Pires Ferreira, mas que a mais de duas décadas não é detentor de cargo eletivo. O seu Chico Pinto possui filhos mais conhecidos que o Vanderley, um bom exemplo é o Neto Emplacamento. Além disso o Vanderley mora em Fortaleza, pouco anda em Pires Ferreira e pouco se ouve falar em seu nome. Particularmente eu não o conheço. Fico surpreso com a citação do nome do Vanderley pelo Billy, pois ele nunca teve densidade eleitoral e tão pouco chegou a disputar algum cargo eletivo. Vai entender né!?

CONCLUSÃO: Acho pouco provável existir mais de 2 candidatos a prefeito em Pires Ferreira. Então vamos lá; o vice da Marfiza já foi escolhido, é o Lanusse. Conhecendo bem o Torrim acho impossível ele aceitar ser vice de alguém, então o melhor para o Torrim seria formar novamente a dobradinha que administrou Pires Ferreira por 8 anos, Torrim pra prefeito e Zé Flávio pra vice. Em todos os casos infelizmente vai sobrar um, nesse caso seria o Eriberto que iria ter que se posicionar em apoio a Torrim e Zé Flávio, saindo novamente candidato a vereador, ou então formaria uma terceira via e sairia de forma isolado como candidato a prefeito. Já em relação ao Vanderley não tem nem o que comentar, acho que ele deveria então se candidatar a vereador, assim possa ser que os votos de sua família elejam a Sara e ele para o legislativo.

Então é isso Kléber. Espero que poste minha análise pois custou tempo. Abraço. Paulo.

Anônimo disse...

Esse Billy é realmente uma cultura oculta.kkkk...Entende demais de pólítica.... Qro ver o Professor contra esse Zé Flavio ou contra essa carga de cultura q é o Eriberto...O Pires Ferreira iria retroceder 100 anos....Já chega, salário em dia, educação, saúde, cultura...Isso é q é PREFEITO, bom pros outros irem aprendendo. Grande Abraço a todos.

Anônimo disse...

Meu querido BIlly, acredito que suas observações não são tão claras e tão cheias de veracidades, visto que seus elogios partem em favor apenas da oposição, é bem verdade que todos que vós comenta merecem nosso respeito, porém, falar, denegrir, atacar a penas a candidata da situação é um tanto estranho, é contra a imparcialidade, contudo,busque observar também todos esses políticos que já tiveram oportunidade na nossa cidade. Ah! mais uma coisinha, lembre-se que TORRIM é filho de Ipu, LANUSSE filho de Fortaleza, Zé Flavio sua família fora contra a emancipação de Pires Ferreira, Marfiza filha de Reriutaba é verdade, já os demais que embora filhos e de famílias tradicionais não conseguiram até hoje uma coalizão firme e unida, as rupturas do individualismo não permite a aliança deste possível grupo, até os irmão romperam na época da 1ª eleição, lembra? Pois bem, senhor observador, faça uma análise melhor dos fatos, obg Kleber Teixeira pela oportunidade.

Anônimo disse...

vanderley não! Eriberto sim ele ta com tudo.

Anônimo disse...

Eita que esse dai eh da família Pinto certeza.

Anônimo disse...

Vai aprender a escrever primeiro! Tu lá sabe de nada.

Anônimo disse...

Kléber, a única novidade dessa sua matéria é a candidatura desse Vanderley, essa sim é um furo de reportagem... Que novidade heim!?

Anônimo disse...

concordo, com tudo que Bily falou, acho que Pires Ferreira deve dar uma chance a familia Pinto,pois fora eles que passaram nosso municipio a cidade , uma luta de muitos e muito anos que, quem consegui foram os filhos e alguns amigos . é uma pena ver pires ferreira nas maos dos outros outros, pois marcos desde que foi prefeito deixou de ser filho de nossa terra , pois sua mulher é de fora e sempre toceu contra nossa terra.

Anônimo disse...

Desta relação sou mais o vanderlei, parece querer muito bem ao Pires Ferreira. Meu voto é dele.

Anônimo disse...

Realmente a familia pinto, merece u,a oportunidade politica no Pires, porém é necessário que esta família demonstre algum interesse coletivo porque ate ontem so demonstraram interesse próprios.A família tem nomes relevantes como Dr Helder, Dr Eudes,dr Fábio,Dr Vanderlei que podem representar muito bem o Pf contudo o exemplo de dr Fábio e esposa não e tão relevante

Anônimo disse...

Oi, vamos analisar todos tambem:
Lanusse, cuitado vende até a mão pelas suas realizações.
Marfisa: nao tem compromisso com o municipio, o atual prefeito quer empurrar de guela abaixo no povo de pires ferreira, igual ao que o torrim queria, empurrar o toim contador na marra em pires ferreira.
Ze flavio, rapaz bom, mas leva nas costas o compromisso que sua familia nao deu na emancipaçao do municipio.
Eriberto: muito bom, quando o torrim quis colocar o toim contador, puluu fora e levantou a bandeira do marcos. e agora pulou fora novamente, porque o marcos quer colocar marfisa. Parabens Eriberto, voce merece uma chanche.
vanderlei: muito bom, tem boas intençoes, mas é liso, e liso nao ganha. mas posicionamento forte a favor de pires ferreira. Merece uma chance e seria com bom prefeito.
Torrim: foi o melhor prefeito que pires ferreira já teve, mas carrega a fama de perseguidor, ditador. já é passado.
Em resumo: fica duas pessoas que merece ser prefeito. vanderlei e eriberto. eu votaria em qualquer um sem medo.

Anônimo disse...

que mane familia que mane tradiçao para com essa porra esses nomes ai familia tradicional nos queremos pessoas que estejam comprometidos com o bem comum justiça social pessoas de bem para cuidar da nossa cidade essas familias que vc enche a boca ja passaram pela pires ferreira e ipu e deixaram muito a desejar evolui pokemon fala serio

Anônimo disse...

existem pessoas que fazem comentarios a respeitos de outras pessoas e dizem nao conhcer, pois bem essas pessoas devem ser lá de reriutabam ,pois em nossa terra conhecemos todos os nossos conterraneos, principalmente aqueles que nos orgulham. e wanderley pinto é um deles entre outros importantes , pessoas que fotam embora para estudar e venceram mais nunca esqueceram a terrinha. estao sempre aqui.sou seu amigo de infancia de futebol grande goleiro, estou com voce e nao abro. va em frente nosso povo vota em voce nao precisa de dinheiro.

Anônimo disse...

O manné tu que é entendido, em quem tu vai votar. Parece que vai votar na boneca loura, e depois vai chorar o leitim derramado. ela é que vai se preocupar contigo. MANÉ ABRE O TEU OLHO

BILLY disse...

Caro amigo e respeitoso KLEBER TEIXEIRA,quando fiz referencias a situaçao e perfis de futuros pres candidatos neste proximo mandato,legislativo e executivo se tratando de PIRES FERREIRA,e um conjunto de fatores que envolve muita coisa sr CLEBER,quando mim retratei a familia PINTO e citei o nome do VANDERLEY nao foi por acaso,assim como o TORRIM,ENOQUE MORORO e o MARCOS MARQUES, todos fizeram sua contribuiçao c o desenvolvimento da cidade,na atual situaçao,a fiscalizaçao cada dia sendo mais rigorosa c as verbas publicas a tendencia e melhorar.O que deve acabar ou diminuir o indice de denuncias e irregularidades nas administraçoes,diante de tudo continuo afirmando sem nenhuma discriminaçao e nao quero mim favorecer em colocar o nome da familia PINTO, alem do VANDERLEY tem o EUDES, o ELDER e entre outros e firmo novamente,a familia PINTO faz parte da historia de PIRES FERREIRA assim como a minha,um bisneto deJOAO INACIO FERREIRA, esta no blog da CLAY,a fundaçao da igreja e a primeira professora a chegar na entao MUCAMBO,vindo de FORTALEZA,e lhe digo ainda parente do ex Gonv CESAR CALS; entendo que devemos respeitar as opinioes vivemos em uma DEMOCRACIA.Com muito respeito ao TORRIM,SR ENOQUE,MARFISA e outros,nao to querendo desclassificar ninguem,essa historia de mane la mane, mando um recado pra esse amigo MANEZAO ,amigo agente tem que criticar e um direito,a educaçao e orespeito e mais convicente fazer as criticas construtivas,busque interesses que venham melhorar a administraçao publica de sua cidade,um abraço e que DEUS te abençoe singelamente MANEZINHO.
Agradeço sua publicaçao Sr KLEBER TEIXEIRA

BILLY disse...

SR CLEBER TEIXEIRA,realmente p visto o Sr observou que eu tenho optado p oposiçao de PIRES FERREIRA,diante de tantas denuncias de irregularidades postadas no blog do SR evidentemente qualquer cidadao nao apoiara essa adm,eu nao sou a favor e nem contra ninguem,procuro optar p lado mais logico e correto,e inadimissivel uma cidade tao carente e precisando de recursos p melhoria e qualidade de vida da populaçao,e ler nos blog denuncias de desvios de dinheiro,imconcebivel SR KLEBER TEIXEIRA.

BILLY disse...

SR KLEBER TEIXEIRA.,entendo que a situaçao de um BLOGUISTA e um pouco complicado, as postagens agradam aos uns e outros nao, e muitos nao se sentem satisfeitos c o seu trabalho de divulgar os comentarios, o insatisfeito tem que copreender a transparencia e credibilidade.
billy

BILLY disse...

SR KLEBER TEIXEIRA,no seu ponto de vista tem razao,sem coalizao nao se forma grupo e nao se ganha eleiçao.

Anônimo disse...

SR CLEBER TEIXEIRA, eu como todas as pessoas de bem da cidade de PIRES FERREIRA fora do sistema CLIENTELISTA e ver o progresso avançar e crescer, e sentir o povo satisfeito com um bom gestor administrando bem os recursos da populaçao. Acredito muito no seu trabalho,claro e evidente tudo e analizado antes de ser postado,existe a etica,respeito e a credibilidade de um BLOGUEIRO, e entendo que muitas pessoas nao respeitam o direito de expressao, a democracia plena em que vivemos,muito obrigado Sr CLEBER TEIXEIRA.

BILLY disse...

SE KLEBER TEIXEIRA,pesço minhas desculpas em minha colocaçao em citar o nome da sra MARFISA e favorecer os pres candidatos de oposiçao,acontece que ela pertence ao grupo do prefeito e todos nos sabemos que ha muitas denuncias na adm do atual prefeito,ate o entao quetudo seja exclarecido e provado p justiça sua inocencia.
OBRIG SR KLEBER TEIXEIRA
BILLY

Anônimo disse...

(PARTE 1) Eu não concordo com esta análise do Billy. Vejamos uma análise clara e sem puxação de saco:

LANUSSE: Não é filho da terra, mas foi abraçado por nós. Foi candidato derrotado a vice prefeito em 2004 na chapa do Zé Flávio. Em 2008 foi eleito vice prefeito no segundo mandato do professor Marcos. Em 2011 ensaiou um rompimento com o prefeito Marcos que não logrou êxito, pois formou um grupo de oposição em que existia 4 canditatos a prefeito (Lanusse, Torrim, Zé Flávio e Eriberto). Sendo assim teve que voltar pro grupo do prefeito e ser novamente candidato a vice, pois seria impossível viabilizar sua candidatura pra prefeito. Esse episódio arranhou a imagem do Lanusse e da vereadora Jamilly, onde o povo até hoje não entendeu esse episódio, mas é notável que eles possuem eleitores fiéis que acompanham eles desde 1992 quando o Enoque Mororó foi eleito prefeito dessa cidade. Em 1996 também tiveram candidato a prefeito (Júlio Barros) mas que foi derrotado. Em 2000 o Enoque Mororó foi candidato a prefeito mas não logrou êxito. Em 2004 o senhor Enoque sai do páreo e aponta seu genro Lanusse como uma futura opção. Essa opção perdura até hoje com ajuda dos simpatizantes do seu Enoque e de sua família, mas infelizmente não vejo condições de viabilização de uma candidatura a prefeito de Lanusse pela pouca densidade eleitoral que não fez de sua cunhada Jamilly a mais votada no pleito de 2008.

TORRIM: Não é filho da Terra, mas foi abraçado por nós. Foi favorável a emancipação de Pires Ferreira. Foi o primeiro vice prefeito de Pires Ferreira e o primeiro prefeito reeleito (1997-2004). Uma curiosidade é que ele participou de todas as campanhas majoritárias que existiu desde a criação do município, exceto a de 2004 pois estava impedido legalmente por ser prefeito reeleito. Em 1988: foi candidato vitorioso a vice. Em 1992: foi candidato derrotado a prefeito. Em 1996: foi candidato vitorioso a prefeito. Em 2000: foi candidato a prefeito sendo reeleito. Em 2004: estava impedido legalmente por ser prefeito reeleito. Em 2008: foi candidato derrotado a prefeito. Em 2012: (ainda não sabemos). Por todo seu seu histórico, perdendo ou ganhando, é notório que o Torrim possua capacidade e densidade pra viabilizar sua candidatura a prefeito pois é um veterano nisso.

ERIBERTO: É filho da terra. Foi a favor da emancipação de Pires Ferreira. É um jovem de origem simples, que ganhou a vida trabalhando em seu comércio. Foi eleito a primeira vez vereador em 1996. De lá pra cá são 16 anos como vereador com uma eleição sempre crescente. Já foi presidente da câmara e nas últimas eleições foi o vereador mais votado de Pires Ferreira. É uma forte liderança e com bastante apelo popular na classe dos trabalhadores rurais, sindicato e comerciantes. Se ele tiver condições financeiras para viabilizar e enfrentar uma candidatura para prefeito será um ótimo nome, mas caso isso não ocorra, o que parece ser o mais provável, o Eriberto seria o vice ideal, com muito mais densidade que o Lanusse.

ZÉ FLÁVIO: É filho da terra e foi contra a emancipação de Pires Ferreira. É um homem simples e muito discreto. Em 1996 sucedeu seu irmão Zé Ariston no cargo de vice prefeito, e em 2000 foi reeleito para o mesmo cargo. Em 2004 foi candidato a prefeito onde firmou seu nome fazendo uma brilhante campanha que por pouco não foi vitoriosa. Em 2008 apoiou o prefessor Marcos contra o seu então desafeto Torrim. É filiado ao PT a quase uma década, possuindo livre acesso a cúpula petista. Entre Lanusse, Torrim e Eriberto é o que mais possui recursos financeiros para enfrentar uma campanha contra a máquina pública. Vejo que sua candidatura é viável.

(CONTINUA...)

Anônimo disse...

(PARTE 2)Eu não concordo com esta análise do Billy. Vejamos uma análise clara e sem puxação de saco:

MARFIZA: Não é filha da terra, mas foi abraçada. É uma jovem simpática de uma tradicional família de políticos da região. Não consta nenhuma disputa eleitoral em seu currículo, mas é a candidata da situação que possui a máquina pública nas mãos. Além disso vai ser apadrinhada pelo veterano e atual prefeito Marcos Marques e sua Família, que possuem 7 vereadores na câmara e a maioria absoluta dos suplentes e lideranças. Injusto ou não, mesmo novata, ela se destaca e larga na frente por ser apoiada pelo atual prefeito, que nessa altura já definiu a chapa (Marfiza pra prefeita e o Lanusse pra vice).

VANDERLEY: É filho da terra e lutou pela emancipação de Pires Ferreira. É filho de uma tradicional família de políticos que já possui a vários anos um representante na câmara municipal de Pires Ferreira sendo alternado entre o casal Fábio e Sara. O Vanderley é filho do Seu Chico Pinto, pessoa bastante conhecida por ser um antigo chefe político do então distrito de Pires Ferreira, mas que a mais de duas décadas não é detentor de cargo eletivo. Em 1988 o Chico Pinto foi candidato a prefeito de Pires Ferreira, mas saiu derrotado e depois desse episódio não disputou mais nada. O seu Chico Pinto possui filhos mais conhecidos que o Vanderley, um bom exemplo é o Neto Emplacamento. Além disso o Vanderley mora em Fortaleza, pouco anda em Pires Ferreira e pouco se ouve falar em seu nome. Particularmente eu não o conheço. Fico surpreso com a citação do nome do Vanderley pelo Billy, pois ele nunca teve densidade eleitoral e tão pouco chegou a disputar algum cargo eletivo. Vai entender né!?

CONCLUSÃO: Acho pouco provável existir mais de 2 candidatos a prefeito em Pires Ferreira. Então vamos lá; o vice da Marfiza já foi escolhido, é o Lanusse. Conhecendo bem o Torrim acho impossível ele aceitar ser vice de alguém, então o melhor para o Torrim seria formar novamente a dobradinha que administrou Pires Ferreira por 8 anos, Torrim pra prefeito e Zé Flávio pra vice. Em todos os casos infelizmente vai sobrar um, nesse caso seria o Eriberto que iria ter que se posicionar em apoio a Torrim e Zé Flávio, saindo novamente candidato a vereador, ou então formaria uma terceira via e sairia de forma isolado como candidato a prefeito. Já em relação ao Vanderley não tem nem o que comentar, acho que ele deveria então se candidatar a vereador, assim possa ser que os votos de sua família elejam a Sara e ele para o legislativo.

Então é isso Kléber. Espero que poste minha análise. Grande Abraço e Obrigado. Paulo Lima.

BILLY disse...

A historia e trajetoria politica de PIRES FERREIRA estao sendo exclarecidas n respeitoso blog do Prof kleber teixeira, SENDO ASSIM A POPULAÇAO TOMA CONHECIMENTO de tudo que passou nestes anos
Obg kleber teixeira

BILLY disse...

Caro amigo KLEBER TEIXEIRA, hoje e 08 de MARÇO,data esta em que e comemorado mundialmente o dia da mulher,quero homenagear a pessoa a qual se refiriu um assunto a familia PINTO,a sra PAULA LIMA,foi muito bem colocado seu comentario,talvez p falta de alguns exclarecimentos na trajetoria politica de PIRES FERREIRA em mim situar,acredito que um mandato inicial no legislativo e o começo. atualizado,parabens sra PAULA LIMA a sra e muito esclarecida; eu admiro muito a familia PINTO tenho muitos amigos,temos que viver a realidade as coisas mais concretas.

Anônimo disse...

Sr KLEBER TEIXEIRA, li os comentarios da sra PAULA LIMA e sinto que foi muito exclarecidas em suas analises,concesualmente entendemos que ela fez um excelente comentario, agradeço esta materia publicada em seu blog sr KLEBER TEIXEIRA.
Atenciosamente
BILLY