terça-feira, abril 14, 2015

VEREADORES TROCAM FARPAS EM SESSÃO DO LEGISLATIVO IPUENSE

Na onda do "Bateu levou", na sessão do Legislativo de Ipu nesta última quinta-feira, 09 de abril de 2015, aconteceram dois embates no uso da Tribuna da Câmara entre os vereadores Eduardo Ximenes e o Monga. Já não é novidade as constantes crises políticas que envolve os vereadores de situação e oposição na história política da augusta casa do povo.

No uso da tribuna, o vereador Eduardo Ximenes questionou a honestidade do vereador Monga, para o edil, (...) "Você tem um passado tão sujo, você começou com a Toinha, passou mais de três anos se beneficiando, aí deu um olé na Toinha e foi para Corrinha.... Será que a Corrinha era mais bonita que a Toinha? Você quer falar do passado sujo....Quando foi perto da campanha, você passando mais de três anos na administração da ex-prefeita Corrinha, mais uma vez você deixa a ex-prefeita para votar no Sávio Pontes...Será que vossa excelência deixou de votar na Corrinha porque o Sávio Pontes era mais bonito? Não é isso não, você deixou de votar na Corrinha porque você recebeu foi dinheiro.... uma das parcelas foi R$ 25.000,00 que você foi lá no Dr. Luiz de Gonzaga comprar o terreno da sua oficina.... Para chamar os outros de ladrão, você precisa primeiro olhar o seu passado, para saber se as pessoas são ladrão ou não.... Quem tem rabo de palha não passa perto de fogo... Quero dizer para vossa excelência que você achou tão pouco, passou mais de três anos se beneficiando da administração novo tempo e deu outro olé, votando no Sérgio Rufino.....e hoje anda falando mal no prefeito porque as eleições está se aproximando para dar outro olé nele....".

O outro lado, o vereador Monga disse (..) "Quero dizer que entrei na vida pública e quero aqui agradecer ao povo...Sou muito feliz naquilo que estou fazendo....Alguns de vocês que passam na minha oficina e olham para as minhas mãos sujas é porque estou trabalhando, mais quando termino o expediente eu lavo e elas ficam limpas...ruim é quando elas se sujam por dentro, com certeza elas irão ficar manchadas para o resto da vida.... Nobre colega na sua vida política quantas adesões o senhor já vez, e você na sua primeira eleição estava almoçando na casa de sua candidata a presidente da Câmara, Efigênia, e de repente foi buscar um paletó e votou no Zeca Rufino.... Será que foi porque o Zeca tirou o bigode é ficou mais bonito do que a colega Efigênia, explique isso colega..... Nobre colega, depois que você foi eleito, quantas adesões o senhor já fez, chamou de bonito o Sávio Pontes, depois veio a votar no Zeca e ficou no grupo político do Sérgio Rufino, e agora já voltou de novo para onde estava...explique isso, o que aconteceu? O povo é quem julga... Dinheiro não me corrompe não, se assim fosse eu ainda estaria fazendo parte desta administração mais corrupta que já passou no Ipu.... A mentira só tem sustentação quando a verdade aparece.... Você não tem como provar o que disse, agora eu provo, eu estava no escritório na casa do Sérgio Rufino quando o senhor chegou mostrando as "presas"...O preto o dinheiro não faz ficar branco não, o preto é preto e o branco é branco"

Após o embate dos dois edis, os vereadores questionaram uma mudança urgente no Regimento Interno da Câmara no sentido de coibir os excessos na casa legislativa.
Fonte: Afrânio Soares ( Blog Aconteceu Ipu)

Um comentário:

Anônimo disse...

isto devia dar processo judicial...falam a verdade do que negam. Dinheiro pra escolher politicos.Entregando o prefeito Sergio rufino