segunda-feira, novembro 28, 2016

PRÉDIO ANTIGO DO GRÊMIO É DEMOLIDO - IPU, TERRA DESPROVIDA DE HOMENS PÚBLICOS DEFENSORES DA NOSSA HISTÓRIA

Foto: arquivo do Professor Mello
O empresário Carlos Gomes, proprietário do imóvel, é o menos culpado dessa celeuma toda criada com a demolição do antigo prédio do Grêmio Recreativo Ipuense, a qual repercute intensamente nas redes sociais. Na realidade, se não fosse ele, seria um outro.

O culpado dessa desenfreada agressão aos prédios históricos de Ipu, algo que se arrasta há décadas, são dos nossos gestores. Entra ano e sai ano e não há um esforço para proteger o que nos restou por parte dos Prefeitos e Vereadores da tão mal cuidada Terra de Iracema. Hoje, para se ter uma ideia, nem Secretario de Cultura temos. Mas também não podemos deixar de colocar culpa na sociedade civil que pouco se mobilizou para evitar esse descalabro arquitetônico. 

Fundado em 12 de outubro de 1924 por uma sociedade pujante que se projetava em nossa região, o Palacete Iracema que acabou por ser denomino por Grêmio Ipuense, foi vendido pelos sócios no final dos anos de 1990. Fica apenas a boa lembrança de uma geração de ipuenses.
Muito Triste. Só nos resta a Estação Ferroviária e o mal cuidado antigo prédio da Prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o Cidadão Carlos Gomes nada tem haver. É de sua propriedade e pronto. Vai um recado pra aqueles que querem reclamar , vai reclamar é da péssima administração do Sérgio Rufino, que deixa a cidade sem Saúde, Segurança e Educação.