segunda-feira, fevereiro 13, 2017

IPU, UMA CIDADE VIOLENTA E COM UM PREFEITO ACOMODADO.

Com um prefeito, sobretudo após ser reeleito, pouco interessado em fazer a cidade progredir em setores estratégicos e convivendo nos últimos meses com uma avassaladora onda de violência, a cidade de Ipu não sabe mais o que é geração de empregos, protagonismo regional, carnaval cultural, turismo, trânsito organizado, controle de epidemias e até iluminação pública de qualidade.

Uma melancolia se estabelece na sociedade ipuense, regada por um gestor local provinciano, mudo ao debate com a sociedade, pouco interessado em ousar com projetos e que fica apenas atento aos truques políticos-administrativos de conveniência em anos de eleição. A gestão segue com secretarias acéfalas e com um prefeito que adora reuniões improdutivas (até em Brasília), sem esquecer das poses fotográficas em agendas que nada ou a quase nada levam de concreto para o futuro dos ipuenses.
O Ipu já não é mais há tempos referência na sua região, e essa situação tende a se agravar. 
O Prefeito Sergio Rufino e os políticos que o cercam, a julgar como segue o continuísmo previsível do seu mandato, nos dão uma certeza para esses quatros anos: "O mais do mesmo".

Esse foi o tema central de mais edição do Programa Política em debate da FM Cidade de Ipu, o qual tem a apresentação de Rarisson Ramon e os comentários políticos de Kleber Teixeira.

Nenhum comentário: