quinta-feira, dezembro 10, 2009

MAJOR EUCI DE CASTRO DEIXA GUARDA MUNICIPAL

O comandante da Guarda Municipal de Ipu major PM licenciado Euci de Castro não mais pertence aos quadros da atual administração.A razão para o seu pedido de afastamento, segundo o mesmo, foi por razões particulares.

Um dos articuladores do Pró-cidadania, projeto em fase de conclusão em parceria com o Governo do Estado, que está selecionando novos guardas municipais, o ex –comandante será substituído pelo Sargento PM Jean Vidal .

Ligado politicamente ao presidente da Assembléia Legislativa Domingos Filho (PMDB) ,Euci de Castro trabalhou na Campanha de Sávio Pontes como chefe da segurança do então Deputado. No Carnaval de 2008 entrou em atrito com o Vereador Fabuloso (PCdo B) quando o mesmo reagiu a voz de prisão do policial e chefe da Guarda Municipal. Depois, chegou a afirmar em entrevista a Rádio Regional AM que estava sendo ameaçado de morte.

Polêmicas a parte, a cidade perde com a saída de um oficial militar experiente e de extrema operacionalidade. Cabe agora ao novo comandante Jean Vidal, iniciar a tão esperada ,pela sociedade ipuense, campanha de organização do trânsito da cidade prevista para Janeiro de 2010. Trânsito esse, que carece urgentemente de organização para evitar os ainda tão comuns acidentes que ora ceifam vida ou deixam seqüelas, em especial nos jovens de Ipu

Nenhum comentário: