domingo, março 21, 2010

CONCURSO PÚBLICO REALIZADO EM UM DIA DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO NA CIDADE.

(avenida Milton Carvalho, hoje pela manhã)
Depois de muitos atropelos aconteceu hoje (Domingo, 21 de Março) o concurso público da Prefeitura de Ipu. A cidade já se encontrava movimentada desde a noite de sábado, com presença de vestibulandos das mais diversas cidades do Ceará e também de outros Estados. Até médicos renomados de Sobral estiveram pleiteando um cargo público na Terra de Iracema As provas foram aplicadas na rede escolar pública e privada e também na Câmara Municipal.
O pioneiro na realização de concursos públicos municipais foi o Prefeito Simão Martins (1997-2000). Na gestão passada, da Prefeita Corrinha do Torrim, também ocorreu concurso público.Mas esse da gestão Novo Tempo superou as expectativas. Foram ofertadas 591 vagas para 5.152 inscritos. Nas próximas horas o Blog estará divulgando o gabarito das provas.
O concurso público injetará nos quadros municipais uma força de trabalho extremamente qualificada, pois devido a concorrência do concurso somente pessoas gabaritadas com alto grau de conhecimento serão aprovados. Em cargos como o de agente administrativo e motorista e outros que exigiram apenas o ensino médio, só estará realmente concorrendo a uma aprovação aqueles que chegarem a 35 acertos das 40 questões da prova de hoje.
Outro ganho será no quadro de professores. Educadores com qualidade estarão adentrando no quadro pedagógico do município, e isso significará um ganho de qualidade e de resultados (estamos urgentimente precisando)nos próximos anos. A meritocracia sempre será o meio mais rápido para a eficiência do serviço público.
Quanto a honestidade e transparência do concurso, nós aqui não temos nenhuma dúvida. O Prefeito poderia muito bem viver sem o ônus, ou seja, o desgaste político parcial que um concurso público causa ao marginalizar muitos daqueles que o colocaram no poder na esperança de um “bico” na prefeitura. Não havia nenhuma obrigação judicial iminente para o Prefeito realizar o concurso. O mesmo bancou o evento e vai ter que segurar “ o tranco “ do resultado.
(Patronato também sediou o certame)
( candidatos comentam sobre as provas)

3 comentários:

Anônimo disse...

VAI PUBLICAR OU NÃO O CORTE DA ENERGIA DO GREMIO?

Anônimo disse...

vc é igual aos demais se escrever a verdade,nã publica?fale dobre a venda do mercado?pergunte ao raimundo diogo,que ganha r$1100,00.sem trabalhar,oque ele acha da venda?

Anônimo disse...

Caro amigo Kleber,estou me sentido a pessoa mais enganada do mundo, enganada pois votei no Sávio, acreditando que este seria o marco decisivo para mudanças politicas de nossa terra,me sinto enganado por acreditar na AFAI, que com a presidência do Augusto Pontes, modificou toda sua postura de combate as falcatruas e abandono práticados pelos governantes de nossa terra, me sinto enganado pelo nossos vereadores pessoas colocadas pelo povo naquela casa para defender os interesses de todos, me sinto enganado pela imprensa de nossa terra que simplesmente fecha a boca para tantos desmandos, Kleber, não sou a favor de coisas erradas, de jeito nenhum, principalmente coisas que se escreve e não se assume a autoria, no caso o Blog anonimo, mas cara, as provas que ali são mostradas batem exatamente com a realidade que vivemos hoje aqui no Ipu, são documentos que até um leigo no assunto vê que está errado, e fico triste, pois as cabeças mais previlegiadas de nossa terra fazem como a avestruz, enterram a cabeça no chão para não ver o errado ou simplesmente porque estão pactuado em função de favores recebidos, sei Kleber que vc [ e uma pessoa séria, use o espaço de seu blog para cobrar dos nossos administradores respostas para tudo isso.
Um grande abraço.
Francisco.