sábado, dezembro 11, 2010

A CARREATA COMEMORATIVA DO PREFEITO REEMPOSSADO.


Faltando alguns meses para a eleição municipal de 2008 a Prefeita Corrinha do Torrim(PSDB) foi afastada pela Câmara dos Vereadores. O Vice-Prefeito Eduardo Bezerra, fiel a prefeita afastada, assumiu. No dia seguinte o poder judiciário determinou a volta da gestora ao cargo. Os Pica Paus, que andavam cabisbaixos, foram inflamados e promoveram uma apoteótica festa para Corrinha, deixando o então candidato Sávio Pontes com a impressão que havia dado um “tiro no pé”.
Passados dois anos, algo muito semelhante aconteceu em Ipu. O agora Prefeito Sávio Pontes(PMDB) fora afastado pelo Poder Judiciário local e horas depois foi reempossado no cargo por ordem do Tribunal de Justiça do Ceará. Mas o desfecho foi diferente do que vimos em 2004?

Sávio Pontes chegou de Fortaleza no início da noite e... (MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA e COMENTE)

1.( )“ Milhares de ipuenses, solidários e fiéis correligionários, foram receber o Prefeito na entrada da cidade. Na Barrinha houve uma mega concentração de funcionários da Prefeitura concursados e principalmente contratados. O carro de som da Vipu estava lá. Pessoas chegavam a toda hora de moto, bicicleta e até a pé. Os donos de D-20, sobretudo aquelas que prestam serviço à Prefeitura, chegavam abarrotados de cururus e jacarés com suas bandeiras. O vice Dr. Luiz, ladeado pelos funcionários do Hospital Dr. Fco. Araújo, preparava as faixas que diziam “Sávio, a saúde de Ipu precisa de você” e “ Os funcionários da saúde saúdam o Prefeito do Novo Tempo”. A secretária de Educação colocava faixas na cabeça das suas comandadas que diziam : “Até debaixo d`gua”. Um caminhão do Breguedó e um outro da Várzea do Jiló capitaneado pelo ex-vereador Carlinhos ficaram presos no congestionamento no Bairro da Boa Vista. Toinha Carlos, embora atrasada por questões familiares, conseguiu uma vaga no concorrido carro aberto que levava o Prefeito e a maioria dos Vereadores. A turma do Bar do Dragão ficara encarregada dos fogos, mas o Raimundo Diogo acabou tomando a frente. O carro aberto de Sávio Pontes por onde passava era recebido com aplausos e gritos de “Já era!”. O Prefeito fora aconselhado para concluir a carreata num Bairro afastado da cidade mas não concordou, preferiu ele ficar com seu povo no centro da cidade em meio aos paredões que tocavam suas músicas da campanha de 2008. Fora uma demonstração ímpar que o povo do Ipu apoia incondicionalmente a administração Novo Tempo.”

2. ( ) Menos de trinta pessoas foram receber o Prefeito. Dentre os presentes apenas aqueles que de forma direta ou indireta estão ali em defesa de interesses pessoais. Os “voluntários”, alguns motoqueiros- na esperança de serem vistos pelo questionado Prefeito e terem alguma recompensa material- ficavam a buzinar. Menos de quinze carros terminariam a melancólica carreata em um Bairro afastado num bar escondido no Sítio Cajueiro (na estrada do antigo Parque de Exposição), ficando assim no local semi-ermo onde a popularidade de um líder público dificilmente o encontraria.

QUAL A RESPOSTA CORRRETA?

12 comentários:

Anônimo disse...

Belo e veradeiro comentário!
Parabéns.
resposta 2.

Anônimo disse...

Muito boa sua análise,meus parabéns!!

Anônimo disse...

Caro amigo Kleber.
Você se superou com sua postagem inteligente, ilária e com criticidade. Nós, pessos do bem, precisamos de você, e do seu Blog para denunciarmos o momento crítico da nossa terra.Você tem demostrado em suas últimas postagens amadurecimento e espero que deixe a paixão pela Toinha Carlos e acredite na formação de uma via diferente para o Ipu.
Escreve com mais frequência.
Da sua colega de Profissão(A.L.)
EM TEMPO: RESPOSTA 2.

Anônimo disse...

Claro meu amigo Kleber que é a questão nº2. E a melancólica carreata só poderia terminar no bar do puxa-saco PEÇA, que está comendo umas migalhas dos cofres público do município.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu senso de humor!Nos ipuenses estamos precisando de um pouco de humor pois ultimamente só temos tristeza diante dos acontecimentos que vem ocorrendo em nossa cidade a última foi o grande desconto no décimo terceiro salário dos funcionários e professores,vi gente chorando de raiva,nunca se viu na história do ipu Descontar décimo terceiro só mesmo nesse novo tempo.Acho que a maior alegria da maioria dos ipuenses era ver esse prefeito bem longe de nossa cidade pois o mesmo é um péssimo patrão e prefeito.Torço para que o Dr Luís assuma pois acredito na sua honestidade.Por favor DEUS olhe para nós ipuenses.Faça ajustiça divina prevalecer já que a dos homens é muito falha.Confiante em DEUS!

Anônimo disse...

Parabéns amigo!

Você a cada dia me surpreende. Nós Ipuenses estamos precisando de posicionamentos coerentes como os seus.

TODOS NÓS JUNTOS PELA MORALIDADE DA COISA PÚBLICA.

Brevemente conversaremos.

Sua colega de faculdade e de profissão.

Educadora Ipuense

Anônimo disse...

POBRE KLEBER TEIXEIRA,PENSA QUE ESCREVENDO ESSAS BESTEIRAS VAI GANHAR ALGUMA COISA DO SAVIM,AMIGO ESSE KLEBER BESTEIRA NA É POCA DA TOINHA ELE GANHAVA UM TANQUE DE COMBUSTIVEL TODA SEMANA PRA VIR NARRAR JOGO NO IPU E 400 REAIS POR MES,AGORA ELE QUERIA 2MIL POR MES DO SAVI PRA FAZER UM P´ROGRAMA DE RÁDIO SÓ AOS SABADOS,COMO NÃO FOI ATENDIDO INVENTOU ESSE BLOG E POSTA ALGUMAS BESTEIRAS PRA VER SE COLA E O SAVIM LE DÊ ALGUM DIN,PODE ESQUCER SEU ZÉ MANÉ,TEU NOME DEVERIA MUDAR PRA KLEBER BESTEIRA,ATÉ TUA MULHER NÃO GOSTA DESSSAS BOBAGENS QUE TU ESCREVE...

Anônimo disse...

RESPOSTA 2;QUE TAL ESSE BLOG COM A DUPLA,ROGERIO E KLEBER?O IPU PRECISA URGENTE DE ALGO DIFERENTE NA COMUNICAÇÃO,OS SAITES PARECEM MAIS PARTIDOS POLITICOS.

Anônimo disse...

o Rogério tá doido pra aparecer de novo, vc já era palhano desde que traiu o povo ficando do lado desse prefeito, agora aguente e fique por aí mesmo, tá com inveja do dr Alberto hein?? É mas valores não se compra se têm.

Anônimo disse...

Resposta 02. A vergonha teria sido menor se ele tivesse botado o rabo entre as pernas e entrado discretamente na cidade

Anônimo disse...

Muito bem observado, esta muito claro que a população estar em peso descontente com a administração, a resposta 2 deixa claro o q de fato aconteceu...

edward jr

Anônimo disse...

CARO FLEBER.PARABENS PELOS BELO COMENTARIO,MAS,QUERO DAR UM RECADO PARA ALGUEM QUE QUER FAZER INTRIGAS ENTRE DOIS GRANDES AMIGOS QUE CONHEÇO,ROGERIO PALHANO E ALBERTO MARTINS.SÃO COMPANHEIROS DE LONGAS BATALHAS E QUE NUNCA SE SEPARARAM,SE VCS NÃO SABEM ATE NODIA DA LEIÇÃO DA CAMARA OS DOIS ESTAVAM LADO A LADO,E SEGUNDO SOUBE NA HORA DE TIRAR A DUVIDA EM QUEM O DR AKBERTO VOTARIA,O PRIMEIRO A SER CONSULTADO FOI O SEU AMIGO ROGERIO.