domingo, outubro 26, 2014

AFRÂNIO SOARES ANALISA "O JEITO DE SER DE SERGIO RUFINO"

O cidadão Carlos Sérgio Rufino Moreira, ou simplesmente, Sérgio Rufino, o político versado nos princípios básicos de governar silenciosamente, centrado no paternalismo adquirido pelos costumes do homem do campo pela convivência familiar. O político Sérgio talvez até pratique o neoestoicismo, embora, muitas vezes precise está em consonância com a natureza para atingir a sabedoria, nesta vertente, se faz necessário entender que o seu pensamento esteja na vontade de seguir em frente, mesmo sabendo que os passos não serão longos.

Administrador centrado na velha cartilha da matemática do resultado do somatório de dois mais dois, dando resultado positivo, quatro. Em outrora, recebeu a grande missão de delegar os rumos da política ipuense na luta de abolir os velhos costumes, ilibado no partidarismo centrado.

Faltando pouco mais de dois anos de gestão, terá como desafios, abolir vícios de seu grupo político; se resguardar sabiamente de "coices" de mentes abomináveis da velha política administrativa encravadas dentro de sua política, e por fim, talvez a missão mais importante, seja a descentralização de sua administração para que nos próximos dois anos, ela dê novos saltos.

A nível de Governo, caso o candidato a governo Camilo Santana venha ser eleito, será uma nova face para sua administração, principalmente se o seu amigo particular, Mauro Filho seja escolhido o Secretário de Finanças do Governo. Sérgio tem agora, a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) como uma referência no estado, e o deputado federal reeleito Chico Lopes (PCdoB) como uma ponte parlamentar em Brasília. Deixo aqui um provérbio chinês para o momento..."Não basta dirigir-se ao rio com a intenção de pescar peixes; é preciso levar também a rede".
Fonte Afrânio Soares

Nenhum comentário: