segunda-feira, setembro 05, 2016

NOTAS BREVES DA POLÍTICA IPUENSE....NA RETA QUASE FINAL

* Não acredito, sobretudo de posse dos dados das eleições municipais de Ipu das últimas décadas, que no pleito de 2016 o vencedor terá uma vitória soberana sobre seu oponente ultrapassando os já tradicionais 10% de diferença, ou seja, um pouco mais ou menos de 2.000 votos. Observando o grau de competitividade dos dois candidatos, são mínimas as chances de vermos uma vitória com mais 4.600 votos como aquela do ano de 2000 em que Zezé Carlos impôs ao então Prefeito Simão Martins. 

* O Prefeito Sergio Rufino montou uma explícita estratégia para cooptar os eleitores ainda indecisos e, ao mesmo tempo, motivar seus correligionários. A ordem é promover super-carreatas e adesivar ao máxima motos e carros. Funcionários Municipais e familiares, bem como prestadores de serviço, compõe a linha de frente dos "buzinaços" quase espontâneos.

* Ainda sobre carreatas. É prudente não se empolgar. Já tivemos vários candidatos campeões de carretadas, derrotados nas urnas de Ipu. 

* O prefeito Sergio Rufino andou anunciando mais obras.....kkkkkkkkk

* Quinta-Feira será divulgada uma pesquisa Ibope sobre a sucessão em Ipu. O site Ceara Agora do empresário da Ceará Sat, Luzenor de Oliveira, foi quem encomendou a pesquisa. Para quem não sabe, Luzenor, diferentemente do seu ex-sócio Donizete Arruda, tem um bom diálogo com a turma do PDT dos Ferreira Gomes e também com o governador Camilo Santana. Acredita-se que a pesquisa será um divisor de águas e que, observando com muita lógica o fato do Ibope ser uma instituição séria, seus números servirão para atrair adesões e caso se consubstancie uma boa margem para um dos candidatos, uma brusca reformulada de estratégia deverá acontecer.

* Enquanto os "Martins de Nonato" estão fazendo a diferença dentro do grupo de oposição, "Os Martins de Simão e Antonieta" tem pouco acrescentado ao grupo situacionista Liberdade.

* O candidato do PSB à Prefeitura, Balacó Freiras, vai desistir da campanha para apoiar um dos candidatos? Se isso ocorrer, o suplente de deputado corre o serio risco de implodir na política ipuense.

* Por onde anda o ipuense Deputado Bruno Pedrosa? Esqueceu que o Ipu existe, mas quem sabe depois da eleições ele aparece na comemoração de quem venceu. Espertinho esse menino que há quatro anos atrás fazia juras de amor a sua terra natal. 

* Diferente das outras eleições, pois desta vez os caciques souberam muito bem laçar a turma do "vira virou" em suas siglas partidárias, caminhamos nesse 2016 para poucas "viradas" de última hora. 

* Soberba I: a coligação do PCdoB anda dizendo que vai fazer sete vereadores?

* Soberba II: o Pros quer fazer dois candidatos para o legislativo. O Sobrinho do Prefeito, Moreira, e o Enfermeiro Azarias travam uma disputa interna para garantir o primeiro lugar.

* Sobral: Não se enganem, o reinado dos Ferreira Gomes está muito comprometido. Moses Rodrigues está dando várias braçadas em Ivo Gomes.

* Depois de quase três mo escuro, a Prefeitura resolveu colocar as lâmpadas em quase dez postes de iluminação no bairro Pereiros. Detalhe isso foi na última sexta, dia em que coincidentemente teve uma carretada da turma do PCdoB.

A voz rouca das ruas...
"Os programas eleitorais no rádio de ambos os lados são de péssima qualidade, ainda bem que são curtos..."
" Genecio Mororó vai ser o mais votado da oposição"
" O Trânsito de Ipu virou um verdadeiro caos. A festa das motos sem descarga anda em alta"
" Cadê o ex-prefeito Sávio Pontes?"
" Os filhos do Zezé vão vir ao Ipu depois do dia 10 ajudar o irmão Diego Carlos".
" Sergio Rufino vai tentar decidir as eleições nas últimas 24 horas!"

PS - Desculpas aos amigos pela demora nas postagens....mas vida de professor..."

Nenhum comentário: