sexta-feira, janeiro 06, 2017

PREFEITO DE IPU COMEÇA A ACOMODAÇÃO DE ALIADOS EM SECRETARIAS

Como já havíamos comentado aqui no Blog e em nossas participações radiofônicas, o Prefeito de Ipu, Sergio Rufino, uma vez recolocado seu irmão Zeca Rufino no comando do Legislativo, iria no início desse ano nomear a "conta-gotas" seu secretariado. Previsivelmente o gestor de Ipu iria utilizar várias secretarias para acomodar candidatos a vereador não eleitos, mas bem votadas no último pleito.

Carlinhos da Várzea (FOTO ACIMA/Ipunotícias), o primeiro suplente do PCdoB, pleiteou e a Secretaria de Ação Social e foi atendido pelo Prefeito. O ex-líder do Grupo Liberdade no legislativo sabe que a pasta lhe dará visibilidade assim como deu a ex-secretaria Olinda Martins que foi recentemente eleita vereadora.

Raimundo Amaro, primeiro suplente do PR, assumiu o comando do SAAE. Sua indicação passou pelo crivo de Elisafran Mororó, ex-presidente daquela autarquia e vereador eleito pelo mesmo partido de Amaro. 

Alberto Martins, segundo suplente do PCdoB, deve ser confirmado nos próximos dias em uma secretaria. Acredita-se que diferentemente do que muitos pensam, Alberto não assumirá a pasta da Agricultura, pois o atual titular, Joel Martins, é reconhecido como homem de confiança do Prefeito e foi peça importante na votação de Zeca Rufino na região sertaneja. 

Na pasta esportiva, o Prefeito postergará uma nomeação por mais tempo e Jamax Bezerra seguirá no comando de forma interina. 

Sonia Pontes, também suplente do PCdoB, deverá ser confirmada na Cultura novamente. Também continuam em suas pastas Terezinha Rufino (Secretaria de Educação), Raimundo José (Administração e Fianças) e Tião Rufino (Gabinete e indiretamente a Sec. de Obras). Como o Blog já havia antecipado, Glaydson Martins segue na Secretaria de Saúde e também na condição de ser a única nomeação genuinamente técnica. 

A secretaria de Desenvolvimento Econômico será a única que deverá fugir da normalidade e da previsibilidade que já é marca do Prefeito de Ipu. A pasta deverá ter uma grande surpresa.

Por enquanto, nada de surpresas, onde as nomeações em sua maior parte seguem - afora a acomodação de familiares - obedecendo a tradicional soma do peso eleitoral-partidário com uma relativa afinidade com a função a ser assumida. 

Nenhum comentário: