terça-feira, março 14, 2017

CRITICADO NO PRIMEIRO MANDATO, SERGIO RUFINO REAGE E DIALOGA COM A AFAI SOBRE CULTURA E TURISMO

O presidente Paulo Rocha e o Conselheiro Abílio Martins, representando a AFAI - Associação dos Filhos e Amigos do Ipu - estiveram reunidos na segunda (13.03.17) com o Prefeito de Ipu Sérgio Rufino e o Secretário de Turismo de Ipu Simão Martins 

-Primeira reunião
Na primeira reunião com o Prefeito Sérgio Rufino foram acertados os detalhes para encaminhamento das liberações das Verbas Parlamentares destinadas pela Deputada Augusta Brito e Deputado Sérgio Aguiar para reforma da Locomotiva/vagões dentro do projeto de resgate da memória ferroviária do Ipu.
Além dos dois deputados citados, a AFAI aguarda manifestação do Deputado Bruno Pedrosa sobre a sua participação na concessão de Verba Parlamentar.
As verbas destinadas pela Deputada Brito e Deputado Aguiar , não são suficientes para recuperação dos bens.
Os pontos da Carta Compromisso firmada entre AFAI e Prefeitura de Ipu, foram tratados com o Senhor Prefeito.
O Mercado Municipal de Ipu (com verba parlamentar já disponibilizada pela Deputada Augusta Brito) será revitalizado.
A AFAI solicitou ao Prefeito Sérgio Rufino uma atenção especial para o reordenamento da Feira Livre.

-Segunda Reunião
Na segunda reunião, com o Prefeito Sérgio Rufino e o Secretário de Turismo do Ipu, Simão Martins, o Arquiteto Vinicius Marrocos, fez a apresentação do Projeto para perenização da Bica e Reestruturação do seu parque.
Esse projeto é um compromisso do Governador do Estado Camilo Santana com o Ipu.
O Prefeito Sérgio Rufino, informou que vai criar um Comitê formado por representantes da AFAI, AILCA, CDL, Câmara de Vereadores entre outras entidades, para ajudar a gestão municipal na busca de soluções para a cidade.
Fonte: Fonte AFAI via ExpressoIpu

BLOG DO KT - Após quatro anos totalmente sem interesse em potencializar o turismo e a cultura da cidade, o Prefeito Sergio Rufino está tentando reagir nesse início de segundo mandato. 
Para um gestor que não tem vocação para esse setor, observando seu pífio desempenho até o presente, isso é um alento, mas que não deixa a sociedade ipuense não muito empolgada.

Tomara que isso não seja mais uma das famosos "reuniões do prefeito", as quais preenchem espaço nos sites e defensores do seu grupo político, dando a entender que o gestor está tentando algo.

Nenhum comentário: