domingo, novembro 12, 2017

DIEGO E SERGIO AGUIAR FECHADOS - OPOSIÇÃO VOTARÁ EM CAMILO SANTANA?

Diego Carlos (PDT), teoricamente aliado do governador cearense e dos seus padrinhos Ferreira Gomes, foi candidato a Prefeito de Ipu em 2016 e, observado o poder financeiro do grupo Liberdade liderado pelo Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) e os improvisos da sua candidatura, fez o grupo situacionista fazer um esforço colossal para sair vitorioso. 
No percurso das eleições municipais e, sobretudo, após a sua não vitória, percebeu-se uma gigantesca insatisfação do seu eleitorado com a indiferença do ex-governador Cid Gomes (PDT) e principalmente o apoio implícito dado pelo Governador Camilo Santana (PT)à reeleição de Sergio Rufino.

Nesse imbróglio, o Deputado Sergio Aguiar (PDT), padrinho político dos Carlos em Ipu, até ensaiou em meio a uma fracassada e desabonada por seus líderes partidários, tentativa de se tornar presidente da Assembléia, uma ruptura com Camilo e Cid. Isso alimentou ainda mais o distanciamento da oposição ao Governador.

Sergio Aguiar estrebuchou, mas ficou mesmo na zona de conforto de apoio ao governo estadual.

Diego Carlos e sua mãe, Toinha Carlos, deram essa semana após mais uma reunião (produtiva, segundo nossas fontes) com Sergio Aguiar em seu gabinete na última quinta (9 de novembro), um passo decisivo para continuarem dando-lhe apoio nas eleições para Deputado Estadual do ano que vem em Ipu.

Mas ainda ficam perguntas no ar:

* Diego e Toinha irão vestir a camisa do apoio à Camilo e, assim como em 2014, colaborarão com o Prefeito Sergio Rufino na colhida eleitoral de uma possível vitória do governador nas urnas ipuenses? 
* Como ficará a Família Carlos em sua relação com a Rádio Regional, onde o referencial Hélio Lopes e sua Equipe já são incisivamente opositores a Camilo e aos Irmãos Fgs?

Conclusão: A reticência de Toinha e Diego só servem para alimentar a tese de que sua aproximação com Sergio Rufino para 2020 só se sacramenta e o seu distanciamento com o grupo de Sávio Pontes (que deve fazer oposição ao governador) só se consolida.

Nenhum comentário: