domingo, novembro 20, 2022

QUEM IRÁ UNIR E LIDERAR A OPOSIÇÃO DE IPU CONTRA OS RUFINOS?

Na Terra de Iracema, uma vez passada e contabilizada as perdas e ganhos políticos do pleito governamental e parlamentar de 2022, a sucessão municipal já está em pauta. E dentro do grupo de oposição são três as referências políticas que podem estar liderando a oposição em 2024: O líder político Diego Carlos, o ex-prefeito Sávio Pontes e o também ipuense e prefeito de Jijoca Lindbergh Martins. Outros nomes podem surgir até lá? Pouco provável. 
Em tempo: Nesse post aqui não coloco em pauta o forte grupo dos Mororós por vê-los sem esse interesse de ter um nome seu como candidato à Prefeito em 2024. 

Qual deles terá o poder de união da oposição em torno do seu nome (ou de um indicado)? Qual deles terá o imprescindível apadrinhamento do governo estadual e do ainda influente Cid Gomes? Qual deles estará já no 2023 mostrando forte poder de articulação partidária e no cotidiano dos ipuenses? Qual deles melhor utilizará as potentes redes sociais (e aqui incluo o rádio) para dialogar com os cidadãos ipuenses de todos os segmentos? Qual deles terá força para trazer adesões do grupo político da oligarquia Rufino?

E o mais importante: Qual deles trará a melhor proposta para que o Ipu se desenvolva e seja uma cidade protagonista em sua região em áreas estratégicas?

Essa temática foi debatida na última quinta, 17, no quadro Nos Bastidores da política que tem a apresentação de Hélio Lopes e os comentários políticos de Kléber Teixeira. Ouça abaixo.

Nenhum comentário: