domingo, setembro 21, 2014

NENEM DO CAZUZA, UM CANDIDATO QUE DEVERIA SER MAIS APOIADO EM NOSSA REGIÃO

Conheci o ex-Prefeito de Ipueiras Nenem do Cazuza quando o mesmo era funcionário do Banco do Brasil de Ipu nos anos 80. O bancário era freguês do comércio da minha família onde almoçava semanalmente e nutriu uma boa amizade com meus pais. Depois o mesmo migrou para Sobral, onde montou uma empresa que foi pioneira em produção de fotografias digitais na região e que ainda hoje presta serviço de qualidade. Em seguida, Nenem chegou a política de Ipueiras pelas mãos dos ex-prefeito Titico Vasconcelos.

As duas administrações de Nenem foram marcadas não só pela austeridade, mas também por obras grande e médio porte que em muito colaboraram para que a vizinha cidade de Ipu saísse da mesmice. Rotulado de turrão, o agora candidato se impôs pela sua eficiência administrativa mostrando que se pode fazer política no interior sem recorrer as práticas populistas. 

Hoje o político ipueirense, o qual saiu do poder em 2012 e fez do seu Secretario Raimundo Mariano o seu sucessor, é candidato a Deputado Federal. Politicamente sou favorável ao Voto Distrital para representantes estaduais no Congresso Nacional, pois não concordo com a ideia de votarmos em candidatos que não tenham nenhuma identificação e compromisso com nossa região. Em uma escala de possíveis e prováveis ocupantes do cargo de Deputado Federal vejo Nenem, Moses Rodrigues e Leonidas Cristino como nomes que deveriam serem mais tratados com carinho pelo leitorado da região norte.

Dito isso, acredito que os prefeitos de Ipu e região que votam com Camilo deveriam ter dado mais apoio ao ex-prefeito de Ipueiras. Chega de Inácios, Eugênios, Anibals, Domingos e outros.
Isso não significa dizer que Nenem não vai bem. Nada disso. 

Essa matéria aqui não é uma declaração de voto ou adesão, e sim a defesa de uma ideia. Espero que tenhamos o voto distrital em pauta em nossa tão sonhada reforma política.
Quanto ao amigo Nenem, fica aqui a nossa torcida.

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM AS SUAS COLOCAÇÕES PROFESSOR. TRABALHEI COMO SERVIDOR ESTADUAL NA CIDADE DE IPUEIRAS, JUNTO À PROMOTORIA DE JUSTIÇA, POR QUASE 7 ANOS. DURANTE ESTE TEMPO PERCEBI UM GRANDE PROGRESSO NA CIDADE DE IPUEIRAS, NÃO SÓ NA SEDE MAS TAMBÉM NOS DISTRITOS. NÃO TENHO VISTO EM NOSSA REGIÃO UM GESTOR QUE TENHA CONSEGUIDO E EXECUTADO EFETIVAMENTE TANTOS BENEFÍCIOS PARA UM MUNICÍPIO COMO O SR. RAIMUNDO MELO SAMPAIO (NENEM DO CAZUZA). SÓ ACHO QUE PODERIA TER FEITO MAIS PELA SAÚDE PÚBLICA. POR NÃO EXERCER MAIS MINHAS FUNÇÕES NAQUELA CIDADE SINTO-ME A VONTADE PARA FAZER ESTA ANÁLISE E DIZER QUE ELE PODE CONTAR COM O MEU VOTO. APROVEITANDO A DEIXA PROFESSOR, CHEGA DE AGUIAR E CABRITINHA, PRECISAMOS MESMO É DO CAZUZINHA.

MARCOS RICARDO