quarta-feira, dezembro 16, 2015

FELIPÃO E BRASILEIROS "SONHAM" EM BARRAR BARCELONA NO MUNDIAL DE CLUBES NESTA QUINTA (17)


Brasileiros no Time de Felipão: Paulinho, Elkeson, Robinho e Ricardo Goulart
Na véspera do confronto contra o Barcelona pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari demonstrou confiança e disse que seu time, o Guangzhou Evergrande, evolui a cada dia. O duelo está marcado para esta quinta-feira (17), às 7h30 (horário do Ceará).
"Nós estamos avançando a cada dia. Sabemos nossas qualidades e as do Barcelona, que é uma das melhores equipes do mundo. Respeito muito o Barcelona, mas confio nos meus jogadores. Faremos uma boa partida", disse Felipão, que assumiu o comando da equipe no início de junho e no final de novembro conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia. 
Felipão também analisou a ausência do atacante Neymar. Com uma lesão muscular sofrida há uma semana, o jogador está fora da partida. "Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo. Ele tem potencial para ser o melhor do mundo nos próximos cinco anos, mas o Barcelona tem 25 jogadores como Neymar", disse Felipão. 
O duelo desta quinta acontecerá em Yokohama, palco do pentacampeonato da seleção brasileira. 

Treinador Espanhol Elogia Ricardo Goulart
Frisando que preparou a partida com seriedade, o treinador afirmou que trata-se de um confronto muito difícil e deu diversos detalhes do elenco do Guangzhou, que é comandado por Luiz Felipe Scolari e tem cinco brasileiros no elenco: Paulinho, Robinho, Elkeson, Ricardo Goulart e Alan.
- Não vamos a campo para passear. É um jogo muito sério, muito difícil. É um time que joga com os jogadores atrás da bola. Geralmente dois zagueiros, três jogadores no meio e o capitão à frente. Goulart é seu melhor jogador. Muito jovem, capaz de marcar muitos gols, atuando entre o ataque e o meio. Elkeson é um goleador, que jogava como meia-atacante e agora joga como um atacante de referência. E atuam com mais um no ataque, que pode ser Robinho. Tem jogadores chineses com capacidade. O lateral-direito é um jogador muito interessante, que poderia jogar na liga espanhola, com boa capacidade para cruzar - afirmando que não tem detalhes de como está o ex-merengue Robinho, a quem chamou de "jogador de qualidade top".

Nenhum comentário: