quinta-feira, dezembro 17, 2015

Mundial de Clubes - BARÇA ATROPELA TIME CHINÊS E DECIDE COM RIVER DA ARGENTINA NESTE DOMINGO (20)

Nada de zebras no Mundial de Clubes de 2015. Depois de o River Plate superar o Sanfrecce Hiroshima (Japão) na quarta-feira, o Barcelona passou fácil pelo Guangzhou Evergrande, venceu por 3 a 0 no Nissan Stadium, em Yokohama, nesta quinta, e se garantiu na decisão do torneio.
O grande nome foi Luis Suárez, que marcou os três gols da partida. O uruguaio foi o primeiro jogador a fazer um hat-trick no Mundial ou Copa Intercontinental desde Pelé, em 1962. Na ocasião, o Rei do Futebol decidiu na vitória do Santos sobre o Benfica por 5 a 2, em Lisboa, no que foi o melhor jogo de sua carreira, segundo ele próprio.
O protagonismo de Suárez apareceu em um duelo que ele era a grande esperança do ataque catalão. Afinal, Messi sofreu uma cólica renal na última noite e acabou cortado da partida, enquanto Neymar, se recuperando de uma lesão na perna esquerda, também não atuou.

Agora, o Barcelona buscará seu terceiro título do torneio, após ter sido campeão em 2009 e 2011. Do outro lado, o River Plate tentará sua segunda taça, já que venceu a Copa Intercontinental em 1986. A final ocorrerá em Yokohama, às 8h30 (de Brasília) de domingo.
Por sua vez, o Guangzhou Evergrande, que perdeu uma longa invencibilidade - eram 18 vitórias e 11 empates em 29 jogos, sendo 25 sob o comando de Luiz Feliep Scolari -, agora decidirá o terceiro lugar com o Sanfrecce Hiroshima.
No duelo desta quinta, o time chinês contou com três brasileiros como titular: Paulinho, Elkeson e Ricardo Goulart. Já Robinho e Alan ficaram no banco de reservas durante os 90 minutos.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário: