domingo, dezembro 06, 2015

"TERCEIRA VIA" ARTICULA NOVAS CONTRATAÇÕES PARA A FM CIDADE

(Junior Ximenes e Afrânio Soares)
Oficializada a ruptura com o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), o grupo de oposição que se auto-denomina "Nova Via" (também chamado de Terceira Via) e que tem a frente o Vice Prefeito Carlos Eduardo (em aliança com Vereador oposicionista Adriano Melo-PV, também pré-candidato ao Paço Municipal), está agora articulando uma reformulação na FM Cidade.
A emissora controlada por Nonato Martins, pai do Vice gestor e do Vereador Nonato Filho, deverá ganhar novos componentes com vistas a empreitada eleitoral que se aproxima.
Informações de bastidores dão conta que a pré-candidatura a Prefeito de Carlos Eduardo, filiado ao partido Solidariedade (SD), deverá, via rádio Cidade, dar um tom mais incisivo contra o modelo administrativo dos Irmãos Rufino e buscar abrir um diálogo maior com a comunidade através da sua "nova" programação. Afora o já certo retorno de Adriano Pereira, o qual deverá deixar a também oposicionista Rádio Regional, a ideia dos proprietários da FM é dar condições para que a emissora repita o feito das eleições de 2004 e 2012 quando teve um papel fundamental nas vitórias eleitorais dos grupos de oposição. 

JÚNIOR XIMENES
Com uma boa relação com Nonato Martins e filhos desde 2004, quando foi um dos radialistas que compunham a FM Cidade na campanha vitoriosa de Corrinha Torres a qual teve suporte da emissora, Júnior Ximenes poderá assumir um programa que irá ao ar pelas manhãs. Os Martins de Nonato querem Júnior no horário jornalístico do meio-dia, mas ele resiste em deixar a FM Ibiapaba de São Benedito onde é líder de audiência das 12h as 14h.
Júnior que está também nas manhãs da Rádio Iracema de Ipu também recebeu proposta para integrar a equipe de comunicação da Prefeitura, mas as partes não chegaram a um acordo salarial.

AFRÂNIO SOARES
O redator do site Aconteceu Ipu, Afrânio Soares, também é um sonho de consumo do grupo "Nova Via". É estrategia dos políticos dessa frente Anti-Rufino, observando a importância da internet e das redes sociais, potencializar o site da emissora FM Cidade com matérias bombásticas que projetem a dupla Carlos Eduardo-Adriano Melo e exponham possíveis erros da atual administração municipal. A redação do site iria dar pauta aos comunicadores na programação.
A saída de Soares pode ser facilitada devido estar sendo perseguido politicamente dentro do grupo situacionista Liberdade, o qual foi peça fundamental para sua chegada ao poder em 2012.
O blogueiro que é responsável por alimentar o site da Prefeitura, é pressionado para que seu site (Aconteceu Ipu), o qual tem caráter comercial e de independência em termos de coberturas políticas e sociais, seja exclusivamente voltado para o grupo situacionista.

Nenhum comentário: